Navegue pelas diversas páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FOTOGRAFIA...O MAL ENTENDIDO CASUAL OU INTENCIONAL?

É comum na web os muitos sites sobre fotografia, desde artística a profissional, seja de jornalismo, documental, etc. Para cada um exige-se um mínimo de conhecimento técnico e sensibilidde, há entretanto as desastrosas fotos ocasionais e as intencionais ( prefiro as casuais pois destas se vê o resultado ilário somente depois ).


                                                Que vontade heim?

                                                      
                        Que lição...cada um mantém firmemente a sua posição...



                                              Coitado... tão rico e...

                                                                        
                                                       Mão boba...


                         Maladragem heim...todo mundo fazendo tudo direitinho...

                                                    
                                           Ai,ai,ai... ah! se fosse mesmo...


                                             Tadinha...tão distraída...

                                                          
                                           Êh rapaz....presta atenção...


Essa é ótima! qual deve ter sido a surpresa na hora da revelação das fotos da festa?
A moça está ou não sem roupas?


                                                 Que potência hêim...


                                           Ai,ai,ai...santa inocência...


Não é o que você está pensando...



QUAL FOI REALMENTE A MELHOR?

Fontes: web / R7.com

sábado, 8 de janeiro de 2011

ATUALIZADO!!! NOVOS VÍDEOS COM EXCELENTES COVERS DE "TIME", TEMA PRINCIPAL DO SOUND TRACK! CASO NÃO TENHA NUNCA COMPREENDIDO REALMENTE O FILME "INCEPTION" ( INSERÇÃO ) SAIBA E ENTENDA AGORA! E DE QUEBRA AINDA OUÇA A TRILHA SONORA DO FILME A ORIGEM - "INCEPTION" ( composta por Hans Zimmer )






Time - Amazing Celo Cover








Time - Fingerstyle Guitar





Dentre os diversos elementos que contribuíram para a bem-sucedida equação cinematográfica de Inception ("A Origem", na versão brasileira), a trilha sonora composta por Hans Zimmer é certamente um dos mais impactantes. Não da maneira habitual aos blockbusters, com arranjos ultra-épicos e metais pomposos; sua obra agrega sutileza e força, momentos tensos a outros de puro lirismo.

A esta altura da carreira, Hans Zimmer dispensa apresentações. Com cerca de 100 scores em seu currículo - dos quais pode-se destacar Rain Man, O Rei Leão, Gladiador, Piratas do Caribe, O Último Samurai e Batman: O Cavaleiro das Trevas - o compositor de ascendência alemã já acumula um Oscar, dois Golden Globes e dois Grammys, entre outras premiações e indicações pelas inúmeras paisagens sonoras criadas e registradas para o cinema. 



Em Inception, Zimmer tem uma responsabilidade tão grande quanto a do diretor Christopher Nolan: dar o ritmo e tom certos à narrativa, sem perder-se em meio às referências e camadas de informação da história. Mais do que nunca, a trilha revela-se um poderoso recurso narrativo e indicativo da atmosfera psique dos personagens. O feito do compositor é prodigioso nesse sentido, por ter construído, a partir de estruturas musicalmente simples, o ambiente complexo e onírico do filme. 

 Nolan e Zimmer trabalharam ao mesmo tempo em Inception: Enquanto um rodava as cenas, o outro seguia compondo, tal qual um sonho partilhado. Essa sincronia é visível ao analisarmos elementos da trilha que são construídos com a mesma lógica dos sonhos utilizada na trama. Zimmer sobrepõe acordes fúnebres a melodias etéreas e soundscapes eletrônicos; subitamente, ouve-se elementos do "mundo exterior" (carros, trens, uma música distante) em meio às composições, mais ou menos o que acontece quando nossos sonhos são invadidos por sons externos e acabam por se tornar parte do enredo. 

 O próprio tema principal foi criado a partir da canção "Je Ne Regrette Trién" de Edith Piaf. Num lance magistral, Zimmer usa a valsa característica do arranjo original em uma versão muito mais lenta e intimidadora - lembre que, nos sonhos, o tempo passa mais devagar...curiosamente, Nolan considerou descartar a canção de Piaf, a fim de evitar comparações com a personagem de Marion Cottilard, que havia interpretado a cantora francesa em outro filme, Piaf - Um Hino ao Amor, de 2007.

ENTENDA O FILME INCEPTION!

A música de Zimmer, assim como Inception, é melhor apreciada ao ser conferida in loco, nos cinemas. Por mais que falemos aqui sobre processos criativos, referências e afins, o próprio compositor já declarou em entrevistas que não vê o filme sob a ótica cerebral da crítica; Inception não seria sobre conspirações e sonhos lúcidos, e sim uma história primordial de romance, de um homem que busca redenção. Nada melhor, portanto, do que encerrar com uma performance do próprio Zimmer executando a canção final do filme, Time, com participação do ilustre colaborador Johnny Marr (Smiths) na guitarra. Preparem seus ouvidos para uma audição mais demorada...e atentem o olhar para o pião girando logo acima do piano de Hans Zimmer. Seria esta trilha realmente um elaborado sonho.

Conhecido por agregar sons eletrônicos e contemporâneos ao seu premiado trabalho orquestral, o compositor tornou a música um dos protagonistas de Inception, unificando elementos díspares como a guitarra de Johnny Marr e a música de Edith Piaf.




Complexo, intrigante, surpreendente, instigante... apenas alguns dos adjetivos para esse excelente filme de ficção que só agrada mentes e olhares mais exigentes. Vale a pena ouvir a sua excelente trilha sonora.

CLIQUE NO ÍCONE "ASSISTIR EM TELA CHEIA" E VOCÊ VERÁ UM BONITO EFEITO ENQUANTO OUVE  CADA TRILHA.

ATRIZ SEM UMBIGO NO COMERCIAL DAS SANDÁLIAS HAVAIANAS

É a Fernanda Vasconcelos ou é a Eva ( do Adão ) em carne e osso e nas nossas praias?

Que as fotos e filmes não refletem a realidade o mais desinformado já sabe. Logo aquele "bumbum" não é tão aquele bumbum e aquela pele, aqueles dentes brancos, não são tudo isso que se vê no comercial de creme dental, nem tem barba no comercial da Gillete, é só creme! Nas revistas semanais especialmente as que focam nas celebridades as cinturas anormalmente finas, três mãos, e outros erros grosseiros já fazem uma lista enorme. A razão é quem trabalha com Photo Shop, embora fotógrafos não sejam necessariamente desenhistas, e se alguns são, não o são de figura humana. Aí só sai "m..."

Mas agora em um comercial de sandálias, as mais famosas das sandálias brasileiras, ou é erro, ou a famosa atriz não é a famosa e conhecida atriz, mas Eva a mãe de todos nós, pois Eva, ao que se conta, foi a única mulher sem umbigo. Aliás dizem que feliz foi Adão, pois não tinha umbigo e nem ...sogra. Veja o vídeo a seguir.

PISSIU...para quem sentiu a falta do umbiguinho da moça, dê uma olhada no umbiguinho da modelo Bar Rafaeli, a futura esposa do Leonardo DiCaprio...esperto o moço hêim? Será ue não é muito Titanic para o cabritinho dele não? Ah...a Bar Rafaeli está aqui em baixo, ao pé da página do blog. Olha que umbiguinho lindo...faz ou não faz falta o tadinho?



Fonte: YouTube

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

HISTÓRIA EM QUADRINHOS COM TEMÁTICA ALTERNATIVA



CRIATIVIDADE NO EVANGELISMO




Em geral todo cristão é por natureza proselitista, ou seja um desejoso e ativista em tempo integral em levar outros a conhecerem e aceitar a sua própria fé. Pra tal todos os meios são usados para se alcançar esse objetivo. Nesse esforço não a regras fíxas, mesmo frente a  uma tradição, tipos e horários de reuniões, uso de mídias e linguagens artísticas  ( música, arquitetura, literatura, etc. )  apelos e chamamentos, surgem novas e originais estratégias.



Um incêndio foge do controle dos bombeiros na fictícia cidade de Graceville. Uma voz é ouvida saindo de dentro do prédio em chamas: “Senhor, me ajude por favor, Deus!” O grito é de Bella Hope, uma órfã que deseja tornar-se uma grande missionária se conseguir sair dessa.
Suas chances de sobrevivência parecem pequenas, pois as chamas vigorosas fazem os bombeiros recuar. Eis que, surgindo do nada, aparece a resposta daquela oração. Um super-herói usando capa vermelha, com uma cruz estampada no peito entra no prédio, segura Bella nos braços e a leva até um lugar seguro, enquanto o prédio desaba em chamas.
Assim começa a saga do Capitão Salvação CAPITAIN SALVATION, , estrela de uma nova série de HQ cristã criada por Curt Hawn, 48 anos, um pastor de jovens que mora na Carolina do Norte. Ele diz que descobriu cedo que “os meninos estão sempre à procura de um herói, alguém que possa servir de exemplo. Mas muitos desses ‘heróis’, que já estão presentes no atletismo e na indústria de entretenimento, não correspondem às expectativas deles.”
O sonho de Hawn é ganhar essas crianças, dando-lhes um super-herói cujo poder vem de sua aliança com o Deus Todo-Poderoso.

Os ajudantes do Capitão

Hawn quer alcançar as crianças com sua história em quadrinhos, que já foi enviada a missionários em várias partes do mundo, e com apresentações em igrejas, escolas e shows de música cristã. Nessas ocasiões, quem encarna o Capitão Salvação é Shane Burton, ex-jogador de futebol americano.
Hawn também trouxe para a equipe Joshua Carpenter, 26 anos. Formado em teologia, esse ex-conselheiro de acampamento cristão zela para que as histórias sejam ao mesmo tempo fiéis à Bíblia e relevantes para os jovens de hoje.
Para criar essa imagem típica de super-heróis de histórias em quadrinhos, Hawn contratou Greg Waller, artista que já trabalhou para a Marvel e a DC. Waller criou o Capitão a partir dos esboços feitos pelo próprio Hawn.
Para bancar tudo isso, Hawn vendeu a DTI Global, sua empresa de tecnologia que prestava serviços de documentação para escritórios de advocacia.
A venda deu-lhe o tempo e o dinheiro necessários para perseguir o que ele chama de “meu sonho: criar a maior escola dominical do mundo” através de histórias em quadrinhos, apresentações ao vivo e filmes das aventuras. Claro, todos estrelados pelo Capitão Salvação.

34271 Conheça o Capitão Salvação, o super herói gospel
Em “O Reino Contra-ataca”, a primeira das cinco revistas em quadrinhos previstas, a equipe definiu as bases da trama. Disfarçado de um gentil vendedor de vitaminas, o personagem que vai se tornar o Capitão Salvação é filho e neto de super-heróis. Assim como seus antecessores, ele resolve usar sua própria força para realizar boas obras. Mas depois de sobreviver a um ataque em que os vilões amarram uma bomba em seu peito, ele aceita a Cristo. Ele “nasce de novo” e surge também o Capitão Salvação, dedicado a fazer a vontade divina, sempre confiando no poder de Deus.
“Vitória! Em nome de Jesus!” diz o Capitão Salvação, enquanto derrota um robô gigante que age em conluio com as forças demoníacas.
O musculoso Capitão tem um ajudante mascarado: Josué, que sempre cita a Bíblia e, assim como Davi derrotou Golias, usa uma funda que lança pedras mágicas.
Sua versão do Batmóvel é uma motocicleta Harley Davidson com um carrinho lateral (foto acima). ”Rápido, Josué”, diz o Capitão Salvação sempre que surge um novo mal para combaterem, “para a MOTO SANTA!”
Quem dá instruções e poder aos bandidos são demônios de rosto vermelho, que vestem terno e têm chifres e asas de dragão. Quem ajuda a dupla religiosa é Sozo, um anjo que mais parece jogador de futebol americano, um ser com asas brancas, rosto azul e que usa um brinco de ouro.
Pai de três filhos, Hawn usa alguns elementos autobiográficos. Por exemplo: Bella Hope foi inspirada na avó dele, que também era órfã.
No final da HQ, o Capitão Salvação pede que as crianças orem com ele para “ativar a sua salvação”.
A oração diz: “Querido Jesus, obrigado por morrer por mim e ressuscitar. Venha ao meu coração e perdoe os meus pecados. Eu lhe dou minha vida a partir de agora. Amém”.
Até agora, diz Hawn, 1.200 crianças já repetiram essa oração. Isso é tudo o que ele quer. “Meu objetivo sempre foi inscrever a palavra de Deus no coração das crianças”, afirma.

Sua história

Hawn sempre frequentou igrejas evangélicas. Quando mudou para Chicago, com o objetivo de seguir carreira nos negócios, ofereceu-se para organizar uma escola bíblica de férias e atrair crianças para a igreja. Foi então que nasceu o seu super-herói, no verão de 1991. O nome original era Capitão Bill, usava roupas vermelhas e era vivido pelo policial aposentado Bill Feffer.
Partiu de Feffer a idéia de mudar o nome do personagem para Capitão Salvação, citando a carta de Paulo aos Hebreus (2.10). A versão em inglês refere-se a Jesus como “capitão da salvação deles”.
Mais tarde, quando sua visão comercial para o personagem cresceu, Hawn registrou a marca “Capitão Salvação.” Na região de Charlotte, Carolina do Norte, onde mora desde 1997, ele encontrou as outras pessoas que agora trabalham com ele na realização de seu sonho.

Milhares de Capitães

No ano 2000 ele conheceu Carpenter, co-fundador da revista em quadrinhos, em um acampamento da sua igreja em Hendersonville. Formado pelo Instituto Cristo para as Nações, em Dallas, Carpenter o ajudou a fazer com que as histórias fossem melhor fundamentadas na Bíblia. Depois, também assumiu o departamento de marketing da editora. Ele ajudou a introduzir o Capitão Salvação nas lojas ligadas à Associação de Livreiros Cristãos e também em algumas rádios do segmento. Ele trabalhou ainda com uma banda de rock para compor músicas que farão parte de um futuro CD do Capitão Salvação.
Na igreja Freedom House, que Hawn frequenta em Charlotte, ele conheceu Burton, um homem com mais de dois metros e que pesa 150 quilos. O ex-zagueiro foi vice-campeão da NFL em 2004 jogando pelo Carolina Panthers. Mas quando eles se conheceram, em 2007, Burton estava mais interessado em ganhar almas.
Ele foi me cumprimentar e quase esmagou minha mão. Então me disse: “Toda vez que vejo você, penso em crianças”. Eu respondi: “Talvez Deus esteja planejando algo. Criei recentemente uma revista em quadrinhos”.
Agora, uma vez por mês, Burton interpreta o Capitão Salvação para diferentes grupos de crianças. Ele é acompanhado por David Sparks Jr., um mecânico e diácono da Freedom House, que se veste como Josué, o ajudante do Capitão.
Mas se Hawn alcançar seu objetivo, muitos outros irão encarnar os super-heróis que ele criou. Igrejas poderão encomendar os quadrinhos (as próximas três edições já foram escritas) e receber gratuitamente os direitos para usar o uniforme nas escolas dominicais, viagens missionárias e em escolas bíblicas de férias.
“Quero ver milhares de pessoas vivendo o Capitão Salvação. Esse é meu alvo final. Nós só queremos espalhar o evangelho”, finaliza Hawn.
Fonte: Charlotte Observe / Gospel+ /  "CONTANDO OS NOSSOS DIAS"/  O PREGADOR

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

AVANÇOS NA ANIMAÇÃO, CINEMA E GAMES SE FUNDEM PELO VIÉS TECNOLÓGICO




A palavra cinema vem do grego e significa "imagem em movimento", sendo assim, toda animação é em última análise cinema. Os games, parcela mais lucrativa, e que mais exige maior desenvolvimento tecnológico, puxado pelo desenvolvimento crescente da informática, são a ponta do iceberg. Veja a informação veiculada na web, reproduzida abaixo:


Muitos jogos possuem gráficos quase perfeitos, mas nas cenas de diálogos deixam muito a desejar, mostrando bocas travadas e rostos sem expressão.
Estúdio de gravação
Até mesmo no cinema este tipo de falha pode acontecer. Para não precisar resgatar um passado longínquo, basta lembrar-se do filme “Tron” (a regravação de 2010). O vilão Clu realiza movimentos complexos com a boca, mas o resto de seu rosto parece que foi congelado, pois as alterações são mínimas.
Com L.A. Noire (ao menos nos trailers), estas falhas não existem. Utilizando um inovador sistema de captura de imagens, até mesmo pequenos detalhes como o quanto as bochechas inflam ou o quanto sobem as sobrancelhas em situações de nervosismo podem ser transformados em movimentos para os personagens. 







Como é feita a captura dos movimentos?

Os equipamentos

Um estúdio foi desenvolvido especialmente para a gravação das cenas de L.A. Noire. Nele, os atores (um de cada vez) ficam dispostos no centro da sala, em uma cadeira, que não pode ser mexida para não atrapalhar a angulação das capturas. Por todos os lados há câmeras direcionadas à cadeira, prontas para capturar cada movimento realizado pelos artistas. 
32 câmeras Full HD
Ao todo, são 32 câmeras dispostas em pares para filmar os atores em duas angulações diferentes, completando 360 graus de abrangência. Todas elas são Full HD, ou seja, as imagens geradas possuem resoluções de 1920 x 1080 pixels. Estas câmeras Machine Vision podem gravar até 30 frames por segundo e custam 6 mil dólares cada.

Com ou sem marcadores?

Há dois tipos de tecnologias para a captura de movimento facial, os que utilizam (Marker-based) e os que não utilizam marcadores (markerless). Enquanto os primeiros deixam o rosto dos atores repletos de pontos para traçar a movimentação digitalmente, os segundos utilizam apenas câmeras e softwares complexos para movimentar os modelos digitais.
Marcadores apenas para o corpo
Filmes como “Expresso Polar” e “Beowulf” utilizaram as tecnologias de captura com marcadores, que deixa um pouco a desejar nos detalhes das expressões. L.A. Noire é produzido com o outro sistema, que utiliza apenas câmeras (32) para capturar a movimentação e criar modelos tridimensionais nos computadores. Mas para a captura dos movimentos corporais, são utilizados marcadores.

A importância dos atores

Como todos os personagens possuem expressões reais, é de suma importância que os atores tenham o comprometimento com o trabalho, o que exige um esforço inédito de grande parte deles. É sabido que as artes cênicas pedem bastante expressão corporal de seus adeptos, mas o MotionScan pede justamente o contrário.
Movimentos de braços, pernas, tronco e até mesmo pescoço não são utilizados pelos desenvolvedores do game, apenas o rosto é aproveitado. Também há o fato de que as câmeras são fixas e focadas em um ponto único, por isso todos os atores precisam ficar praticamente imóveis (o que é bastante trabalhoso).
Captura do trabalho dos atores
Também é necessário que eles utilizem roupas laranja com uma bola verde no peito. Esse contraste é responsável pela focalização aperfeiçoada dos movimentos faciais. Como você pode ver no vídeo que está no topo deste artigo, não há pontos ou eletrodos fixados na pele dos artistas, tudo é feito pelas câmeras e pelos softwares.

E... Ação!

Após todos os detalhes estarem ajeitados: câmeras preparadas e atores com os textos decorados; chega a hora de começar a gravação. Ao mesmo tempo em que o ator fala, o modelo 3D é movimentado e o som é capturado em sincronia. Qualquer movimento da pele é reconhecido, até mesmo a tensão dos olhares e enrugamentos na testa.
Por dia, podem ser gravados até 50 minutos de ação. Para quem acha pouco, outros modelos de captura de movimentos não chegam à capacidade de 20 minutos. A eficiência e a qualidade, somadas, tornam o MotionScan o modo mais avançado de captura para games já lançado. Consequentemente, L.A. Noire terá o que há de mais moderno até o momento.
Protagonista em ação
A equipe de desenvolvimento do jogo só precisou inserir os rostos e os sons nos corpos já criados e movimentá-los para criar toda a atmosfera do game. Segundo a equipe da Team Bondi (empresa responsável pelo MotionScan), tudo o que a Rockstar precisa fazer é colocar o rosto no corpo e ajustar as inclinações das cabeças.
Fontes: Youtube e Baixaki.com.br

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores