Navegue pelas diversas páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

FEMEN MOVEMENT DE GAROTAS DA UCRÂNIA, MOVIMENTO NEOFEMINISTA DE MAIOR IMPACTO NA ATUALIDADE

Como três jovens ( com pouco mais de vinte anos ) conseguem se organizar de forma criativa, levantarem as suas vozes, denunciando e exigindo uma atitude por parte do governo de seu país, e hoje confrontam outros poderes como o da economia européia, a igreja catóĺica romana, bem como a de outros países, tudo em defesa das mulheres.  Pelas mulheres da Arábia saudita, muitas delas ricas e estudadas, bradam: "Carros para as mulheres, Camelos para os homens"; pelas mulheres italianas: "Não precisamos de sexo já somos abusadas pelo governo todos os dias"; pelas mulheres da Bulgária após tomarem conhecimento da situação de violência das mulheres do Brasil: " Mulheres não são saco de pancada" e "prisão aos espancadores".

Somos os primeiros a escrever sobre elas e levá-las a sério na blogosfera brasileira, a cerca de dois anos ou mais. As apoiamos enviando-lhes quase diariamente palavras de estímulo por serem merecedoras de pelo menos solidariedade na sua luta que longe do que se imagina, seja fácil e gratuita. O cérebro de tudo e a origem desse movimento é pequena ruiva Anna Hutsol, economista a que primeiro percebeu a exploração, a falta de opções, e a desvalorização não só da mulher ucraniana perante o mundo mas por consequência a desvalorização de seu próprio país e a oposição a tudo isso foi sintetizada nos bordões aos gritos em via pública ostentando os seios jovens de suas militantes: "Ucrânia não é um Bordel" e Não  somos Prostitutas".

Por tudo isso os milhares de leitores ocasionais ou não desse blog que se propõe como ofício relacionado a minha carreira de professor de Artes se transformou em um palanque indireto, de divulgação no Brasil e apoio a causa legítima das jovens ucranianas. Por essas e por outras, resolvemos criar um blog que buscará reunir pessoas que se alinhem a uma proposta de criar um movimento diferente e sem nenhuma ligação legal, somente afetiva com os ideias das FEMENs ucranianas. 

O link desse novo blog, especificamente criado para defender a causa feminina é:

 http://femembr.blogspot.com/

A primeira e segunda postagens são dedicadas, a primeira aos devidos esclarecimentos, e a segunda trás um dos melhores documentários feitos sobre o grupo de ativistas ucranianas, com legendas em inglês. Você é convidado (a) a seguir esse novo blog e acompanhar as últimas medidas em favor  das mulheres no Brasil e no mundo e como as mais contundentes injustiças cometidas contra as mulheres em pleno século XXI.

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores