Navegue pelas diversas páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ATUALIZADO!! JU-HEE LIM, VEJA-A E OUÇA-A! A BELA SUL COREANA, H.J. LIM



A
lgo que definitivamente diferencia um musicista erudito, uma mulher ou um homem, seja qual for o instrumento musical, é a cultura, não bastando tocar magistralmente o seu instrumento ou singularmente, acima da média, como certos instrumentistas com sensibilidade acima da média, como alguns deficientes visuais, autistas, etc. O músico erudito que se dedique a um repertório clássico, tem que ser e terem sua bagagem pessoal muito mais do que isso, tocar é o mínimo necessário dentro de uma excelência exigida pela própria formação básica da graduação de cada um. Ser mínima e satisfatoriamente bilíngue ou desejavelmente poliglota é uma exigência natural.Conhecer a história da música, e cada faceta de cada compositor bem como as diferentes épocas da construção da música clássica e erudita é também obrigatório.Nada de tocar sem saber do que se refere ou de como tal música e composições surgiram.

Por Helvécio S. Pereira


" AS MULHERES, POR RAZÕES NATURAIS E ÓBVIAS, NÃO CRIARIAM O PIANO, O AUTOMÓVEL, O AVIÃO, NÃO POR INCAPACIDADE, MAS POR SETORIZAÇÃO DE FUNÇÕES LIGADAS AO GÊNERO E ÀS FUNÇÕES SOCIAIS, MAS INDUBITAVELMENTE MOSTRAM DESEMPENHO MAIS QUE EXCELENTE AO APRENDEREM E SE APROPRIAREM DE UM DETERMINADO FAZER, FAZER ESSE CRIADO PROPRIAMENTE PELOS HOMENS...  '


DA SÉRIE: JOVENS PIANISTAS FEMININAS,
HJ LIM ENTREVISTA LEGENDADA EM PT-BR





INTERVIEW















H J Lim
 ( Ju-Hee Lim )est née en 1986 en Corée du Sud4. Elle quitte son pays à l'âge de 12 ans pour la France5, avant de s'établir en Suisse6,5. Elle est formée en France, notamment à Paris au conservatoire national supérieur de musique auprès du pianiste Henri Barda7, et de Marc Hoppeler3.

La jeune pianiste gagne en popularité sur le site de partages vidéo YouTube, grâce auquel elle pouvait communiquer fréquemment avec ses parents restés en Corée du Sud8. Le 21 mai 2012, elle fait paraître le coffret Beethoven : Les Sonates pour piano, enregistré entre juillet et août 20118.

L'album est distribué par EMI Group, et très largement médiatisé sur Facebook8. Discographie[modifier | modifier le code] Beethoven : Les Sonates pour piano (Coffret 8 CD), Warner Classics, 2012 Ravel/Scriabin, Warner Classics, 2014



OPINIÕES
Joseph Dadey3 meses atrás

Wow, she did a brilliant job on this piece. I love when up and coming artists play pieces that I'm very familiar with, it really gives me a chance to see how different people interpret a piece of music. She played the second movement with such a sense longing. It was beautiful.


s1221ljc4 meses atrás Wonderful performance! Sublime & transcendental. 2nd movement was so beautiful it touches the heart, stirs the soul. The ending was electrifying, rapturous. Thanks for sharing, love it!


Ron Marks3 meses atrás

An exceptional performance HJ Lim looked to be to have enjoyed every note she played, she played as beautifully as she looked.

Fred MyOpinion8 meses atrás (editado) This pianist can communicate in a natural way. Very expressive, delicate. She is surprisingly young. But at times she tends to speed ahead and the timing was off in a few places The last movement was way too fast. The orchestra blended well with this pianist. Altogether, it is a warm performance.


mosichat7 meses atrás Wow.

 Aggressive player. Amazing how fast her hands are going. Responder5
Fritz Maisenbacher (GA4N)9 meses atrás (editado) 22:19 !!!!! OH MY GOD ....... !! This is no more "music" .... this is a highly erotical love declaration !!! .....
Jabba Labba11 meses atrás WOW! WOW! and did I say WOW! Perfection!













INTERVIEW 3



LINK OFICIAL DE H.J. LIM ( CLIQUE NO LINK )



terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ATUALIZADO!!! NOVOS VÍDEOS, APRESENTAÇÃO COMPLETA DA GRANDE PIANISTA JAPONESA, HIROMI UEHARA... ALÉM DE LINDA AOS 36 ANOS, UMA ENERGIA E UMA ALEGRIA CONTAGIANTES, UM ROSTO JOVIAL, O QUE ELA TEM DE SIMPATIA, DE CATIVANTE, ESSA JAPONESINHA TEM DE TALENTO AO PIANO...




Hiromi Uehara












RC DESSA POSTAGEM:

COMPARTILHE!










Hiromi Uehara
SENSACIONAL!!


É
tão bom conhecer coisas e pessoas que tenham algo de positivo e louvável, que transmite às nossas vidas algo  algo prazeroso e gratificante. Que bom que nesse universo de mais de sete bilhões de pessoas vivas se pode sempre achar em todos os lugares, em culturas diferentes, pessoas de etnias diferentes com poder pessoal de trazer coisas boas, realmente boas às nossas  vidas.

E não conhecia, nunca ouvira falar dela, e foi justamente procurando uma interpretação de uma peça musical de J. S. Bach, que por acaso depois e ver e ouvir duas ou três( a primeira de um pianista iniciante ) dei com a dela com um tempero e um algo mais em uma performance apaixonante.

Por Helvécio S. Pereira

Vejamos e ouçamos Hiromi Uehara em algumas de suas excelentes performances:




Hiromi Uehara

Hiromi Uehara
é uma pianista e compositora. Sua técnica impressionante, estilo único e energia contagiante a distinguem.

Nascimento: 26 de março de 1979 (36 anos), Hamamatsu, Shizuoka, Japão

Cônjuge: Yasuhiro Mihara (desde 2007)

Educação: Berklee College of Music




Hiromi Uehara


Hiromi Uehara



Hiromi Uehara


Hiromi Uehara





Hiromi Uehara


Hiromi Uehara


Hiromi Uehara



RC DESSA POSTAGEM:




COMPARTILHE!


MAIS DE HIROM UERARA





















quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

TALENTO, CONHECIMENTO E BELEZA... JUNTOS CERTAMENTE NOS INSPIRAM A TODOS... A PIANISTA UCRANIANA ANNA FEDEROVA



Como humanos, somos seres sociais, significando simples e primordialmente que fazemos coisas juntos e justamente juntos agregamos progresso e aprendizado. Nenhum de nós podeira se desenvolver sozinho, indo apenas um pouco além de algo bem primitivo. Só agregamos tantas coisas fantásticas à nossa vida pela infinita e lenta contribuição de incontáveis seres humanos antes de nós.

Por outro lado, a beleza sempre nos inspira, pessoas atraentes nos chamam a atenção, permanecem sobre o foco do nosso olhar e delas nos apropriamos de comportamentos, ideias, interesses, enfim elas nos inspiram, as vezes desejável e positivamente ou acidentalmente o contrário, mas elas não passam sem ser notadas diante de nossos olhos.



Logo quando casuisticamente temos a junção desses dois elementos, e juntos em torno de uma razão ou produção positiva, é um milagre e uma benção. Esse é apenas um dos infinitos casos na nossa existência humana.

Historicamente uma mulher, ou as mulheres não fariam o piano, talvez não inventasse a música como a conhecemos e como a construímos como linguagem, mas curiosamente, como metade de nossa humanidade, a melhor metade, a mulher é capaz de desenvolver  tudo que lhe venha a mão. As feministas radicais revolverão nos túmulos, mas o fato é que tutelada pelo homem, qualquer mulher pode e se torna melhor que o próprio homem. Nisso esteja um grande segredo e uma revolucionária maravilha nos designos de Deus.

A música e particularmente a música considerada e nomeada erudita não se desenvolveu da noite para o dia, sem penosos estudos e investigações, sem penosas experimentações e sem a contribuição multicultural, multinacional, de músicos, de compositores, de regentes de nações em períodos históricos inimigas e antagônicas. Sobreviveu à guerras, impedimentos territoriais, ideológicos, políticos, religiosos e preservada pela sua característica apontadamente divina, é deleite para pessoas congnitiva e sensorialmente atentas e sensíveis.

Por Helvécio S. Pereira



Anna Fedorova was born in Russia in 1982. She graduated from the Balakirev Musical College in Nizhniy Novgorod (piano class of professor G. Fadeeva) with distinction, in 2001. She graduated from the Glinka State Conservatory (Academy) in Nizhniy Novgorod (piano class of professor V. Starynin) in 2006, with distinction too. In 2009, she completed the postgraduate course in chamber music (class of professor K. Flerova) in the Glinka State Conservatory. 

She participated in master-classes with prof. Dmitri Bashkirov, Vladimir Krainev, Martino Tirimo, Helena Muzalas, Andrey Diev, Maxim Mogilevsky and also in the master-classes of the ensemble skill with prof. Alexander Bonduriansky and G.A. Fedorenko. She has collaborated many times with the State Symphonic Orchestra of Nizhniy Novgorod’s Philarmonia named after M. Rostropovich, and with the Chamber Orchestra “The Soloists of Nizhniy Novgorod”as well. Also she was invited and performed with the Symphonic Orchestra of the Municipality of Athens. 

Her recitals and performances with different orchestras and soloists took place in many Russian big cities and in Europe: Spain, Greece and Italy. In October of 2006, she was invited from the Russian Embassy in Greece and the Greek Minister of Culture to take part, as a member of an international team to participate in the “Russian Week Festival in Corfu”. Her repertoire includes various kinds of music, as well as modern composers and extensive chamber music repertoire. In 2011 Anna Fedorova entered postgraduate course in Prayner Konservatorium fur Musik und Dramatische Kunst, Vienna, Austria, in the class of prof. Robert Lehrbaumer.






ANA FEDEROVA NO BRASIL

( ENTREVISTA DADA EM 2014, QUANDO DE SUA VINDA AO BRASIL )

Um adro superlotado do Centro Cultural São Francisco enfrentou a ameaça da chuva e o longo atraso motivado por isso, mas não deve ter se arrependido: viu uma bela estreia da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, armada com um repertório infalível, e uma apresentação arrasadora da pianista ucraniana Anna Fedorova, que tocou com intensidade o solo do “Concerto para piano nº 2”, de Rachmaninoff (atenção, cinéfilos: é aquele que aparece em Desencanto, de David Lean). Ela ainda deu um bis não programado: uma valsa de Chopin.
Ela se apresenta hoje de novo, às 20h, no Centro Cultural São Francisco, mas ao lado do violinista Alberto Johnson, paraibano radicado na Holanda, e do violoncelista holandês Fred Pot.
A seguir, a entrevista que ela deu ao Caderno 2 do Correio da Paraíba, publicada sábado. Ela fala da vida de concertista profissional e lembra passagens importantes da carreira. que ainda tem muito pela frente :
Você é ainda muito jovem e tem uma longa estrada na música pela frente. Quando decidiu se tornar uma pianista profissional?
Nasci em uma família de músicos – meus pais são pianistas e foram meus professores até os 18 anos. Eu sempre estive rodeada por música. Comecei a tocar piano aos 3 ou 4 anos, foi natural pensar que seria minha futura profissão já ali.
É uma vida em quase permanente trânsito, não? Esse aspecto é uma coisa boa ou um sofrimento?
Adoro viajar e adoro minha vida como uma pianista de concerto. A vida é sempre cheia de aventuras, novos conhecimentos, novas impressões e emoções. A única coisa com a qual sofro é o constante transporte de malas pesadas…
Você ainda vive na Ucrânia?
No momento, moro em Londres. Realmente amo essa cidade!
Você gosta de tocar por diversão em casa?
Adoro fazer música com meus amigos.
Música clássica, também? Ou, digamos, algo como jazz?
Pode ser música de câmera, peças para quatro ou talvez seis mãos em um piano, alguns arranjos divertidos.
Para você, qual foi o momento mais memorável da sua carreira até agora?
Eu posso dizer alguns: uma performance recente do 2º de Rachmaninoff na abertura da temporada dos Sunday Morning Concerts Series, no Amsterdam Concertgebouw, com casa lotada e transmissão ao vivo para internet, TV, rádio e telão na praça principal de Amsterdam; uma performance da 1ª de Tchaikovsky diante de 50 mil pessoas no festival Violon sur la Sable, na França; e ter lições e receber o louvor e apoio de alguns músicos como (o pianista alemão) Menahem Pressler e (o pianista e maestro húngaro) Andras Schiff.
Por fim, você gosta de Villa-Lobos?
Sim, eu adoro Villa-Lobos!
Lembra quando conheceu a música dele?
Eu acho que primeiro tive conhecimento dele através de suas obras para violão, há sete ou oito anos.


















OFICIAL SITE OF ANNA FEDEROVA

ANNA FEDEROVA.COM


In 2008, she graduated from the Lysenko Musical College for Gifted Children. She is currently a student of Norma Fisher at the Royal College of Music in London and additionally studies with Leonid Margarius at the Accademia Pianistica Incontri col Maestro in Imola,Italy.





COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores