Desde as primeiras experiências e possibilidades limitadas de representação do mundo real até hoje o caminho tem sido longo. Vejamos algumas amostras de trabalhos de desenhistas usando-se materiais convencionais e técnicas digitais ou misto.
By Helvécio Santos / A Arte é tratada diariamente sob um enfoque direto e de fácil apreensão. Vídeos,imagens,dicas,links e tudo mais para você ficar atualizado. Divirta-se e recomende a seus amigos!
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domingo, 19 de dezembro de 2010
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
BOA MÚSICA... MARIA RITA, FILHA DE ELIS REGINA, OU CLONE DA MAIOR CANTORA POPULAR BRASILEIRA? NÃO IMPORTA É ÓTIMO DE SE VER E DE OUVIR.
Não importa...se Maria Rita, filha de Elis Regina, é tão parecida com a mãe fisicamente ou na voz, ou em tudo o mais. Isso é dom de Deus e para nós companheiros de humanidade é benção testemunharmos isso. A canção em questão é "ENCONTROS E DESPEDIDAS"
Que tal ver, ouvir e comparar, a grande Elis, mãe de Maria Rita, em "ÁGUAS de MARÇO"?
Que tal ver, ouvir e comparar, a grande Elis, mãe de Maria Rita, em "ÁGUAS de MARÇO"?
As duas em um dueto fruto da tecnologia ( fonte YouTube )
A canção: "Essa Mulher", dueto de Elis Regina e Maria Rita:
DESIGN E PROPAGANDA: REFRIGERANTE BRASILEIRO GANHA MAIOR PRÊMIO INTERNACIONAL
Refrigerante Jesus ganha maior prêmio de design do mundo
Uma anedota maranhense afirma que, no Estado, o primeiro significado da palavra Jesus é um refrigerante.
O guaraná Jesus, criado em 1920, enraizou-se no gosto maranhense. Com pouquíssima propaganda, tornou-se quase um símbolo cultural do Estado. Ele deu origem a um subsegmento, o guaraná rosado, comum também no Piauí e Pará. Turistas chegam a levar estoque do refrigerante para seus estados/países. Até agências de viagem usam a bebida, alinhada com o folclore, como forma de atrair os turistas para o estado. Reza a lenda que a bebida não saiu do Maranhão por questões jurídicas. Quando a fórmula foi vendida para a filial maranhense da Coca-Cola, havia uma cláusula que impedia que a bebida fosse comercializada fora do estado por questões de família.
Os publicitários fizeram uma campanha estadual com três propostas de novos desenhos para a lata e pediram votos dos fãs. Usaram a internet e mensagens por celular. Três pessoas fantasiadas de latinha – uma de cada opção – passearam por São Luís, brincaram com os passantes, visitaram colégios e entraram em casamentos, sempre recebidas com festa. O modelo vencedor lembra outro símbolo do Estado, os azulejos coloniais portugueses de São Luís. A Coca-Cola, que havia comprado a marca em 2001, esperou para fazer mudanças sem quebrar a ligação nostálgica dos bebedores com Jesus. “Foi um grande mérito da campanha. Os consumidores sentiram que a marca pertence a eles, e não à Coca-Cola”, afirma Júlio Moreira, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e especialista em marcas. Desde a campanha, as vendas do refrigerante cresceram 17%, segundo a consultoria Nielsen.
O resultado certamente teria agradado ao criador da bebida, o farmacêutico Jesus Norberto Gomes – que era ateu, foi excomungado e morreu em 1963. O guaraná resultou de uma tentativa frustrada de fabricar um remédio. Deu errado, mas os netos do farmacêutico adoraram o xarope.
Fonte: Época / Gospel+
Via: O Galileu
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
R7.COM E SEU EMAIL GRÁTIS, UM ANO DE VIDA E PROPAGANDA PREMIADA NO MUNDO . VEJA O VÍDEO
Campanha do R7 é citada em revista internacional
Trabalho da agência Babel é reconhecido pela importante publicação Archive
Divulgação
Diretor de criação da Babel, Ricardo Chester comemora citação em revista internacional
A agência paulistana Babel foi citada na última edição da publicação,
por conta da campanha que realizou para o lançamento do e-mail do por
tal R7. A edição com a menção tão honrosa chegará ao Brasil nesta sexta-
feira (3).
Os publicitários brasileiros consideram uma verdadeira dádiva ter algum
trabalho citado na revista internacional austríaca Lürzer's Archive, publi
cação que traz as mais importantes criações da propaganda em todo o
mundo.
Ricardo Chester, sócio e diretor de criação da Babel, comemora o resulta
do.
- Este foi o primeiro comercial publicitário do R7. Acho um reconhecimen
to importante, que coroa o incentivo da casa, que bancou este filme de um
minuto e que teve vasta divulgação na Record. O e-mail do R7 se mostrou
um grande êxito.
Chester ainda reforça a importância da Archive no cenário publicitário.
- A Archive, que está comemorando 25 anos, foi o primeiro grande arquivo
da propaganda mundial. Passar pelo filtro feito pela edição da revista, que re
cebe trabalhos do mundo todo, é visto como algo extraordinário no mundo
publicitário. Ter nosso trabalho reconhecido nesta importante revista é uma
espécie de aval qualitativo da peça que fizemos. É o reconhecimento do nos
so potencial criativo.
Assista ao comercial logo abaixo e aproveite também para fazer seu e-mail do
R7.