.
.
Eventualmente, na experiência humana, ninguém se furta totalmente ao fato de passar ou testemunhar momentos de extrema dor ou sofrimento. Com os meios de comunicação existentes podemos saber dos desastres e tragédias no momento em que as mesmas acontecem e de certo modo, de certa medida sofrermos, ainda que parcialmente junto com as pessoas envolvidas ou vitimadas pelos desastres e outras fatalidades.
Na história da Arte vemos as muitas obras que permaneceram como expressão e testemunho de vitórias, de contemplação da natureza, de crença e de dor. Isso é compreensível já que a verdadeira Arte e o verdadeiro artista possuem como característica uma "verdade" e refletem aquilo que vivemos como indivíduos ou como sociedade.
Não são poucos os momentos de dor que atingem indivíduos, famílias ou parcela de uma ou outra sociedade e Arte não pode ser alienada, os artistas não podem deixar de ser verdadeiros e não apenas celebridades que produzem algo a ser consumido por uma população também alienada.
O verdadeiro artista conhece melhor a experiência humana pois sobre ela se debruça, chora ou sorri, sofre ou sonha.
Aproveito esse espaço para repercutir o apelo a todos que ajudem os brasileiros vitimados direta ou indiretamente pelos desastres naturais em Santa Catarina.
Peço que apoiem toda campanha séria em prol daquelas pessoas incluindo a campanha lançada pela Rede Record de televisão lançada no dia 27 de novembro de 2008.
Durante toda a programação da Rede Record e da Record News a conta do Banco Bradesco está sendo veiculada. Por favor, não custará nada e toda ajuda, qualquer quantidade é bem vinda!
.