Bela, a Feia renderia um Ibope maior. A novela, no entanto, é um sucesso de repercussão. Segundo a empresa MidiaB, que monitora o que jornais e revistas publicam sobre programas de TV e celebridades, a trama estrelada por Giselle Itiê foi a quarta produção nacional mais noticiada em setembro, superando até a novela das sete da Globo, Caras & Bocas, maior audiência da emissora na faixa das 19h desde 2006.
Bela só ficou atrás de Viver a Vida, Caminho das Índias e Paraíso. Foi mais comentada do que Cama de Gato, Caras & Bocas, Malhação e Jornal Nacional. Ocupou 702 mil centímetros ponderados de espaço em 70 jornais e revistas. Desses, 689 mil centímetros a trataram de forma positiva, segundo a MidiaB. Só 13 mil centímetros ponderados foram negativos, mesmo número de Viver a Vida.
A MidiaB mede a ocupação em centímetros ponderados. Leva em consideração o “peso” do veículo em que a notícia foi publicada. Uma nota na Veja ou na Folha de S.Paulo, por exemplo, tem mais “peso” do que em revistas de celebridades. Notícias neutras são consideradas positivas.
Algumas curiosidades do ranking de setembro da MidiaB. Mesmo fora do ar, A Fazenda continuou sendo um dos programas mais falados pela imprensa, ocupando o décimo lugar. Ainda inédita, a minissérie Dalva e Herivelto foi a décima quarta atração mais noticiada. Exibida em janeiro,Maysa ainda não foi esquecida _aparece em décimo oitavo lugar no ranking.