By Helvécio Santos /
A Arte é tratada diariamente sob um enfoque direto e de fácil apreensão.
Vídeos,imagens,dicas,links e tudo mais
para você ficar atualizado.
Divirta-se e recomende a seus amigos!
Com um programa 3D de computação gráfica, cientistas reconstituíram o rosto da garota e depois fizeram um manequim que está exposto no Museu Nacional de Arqueologia, em Atenas. Os arqueólogos avaliaram que o rosto foi reproduzido com 95% de fidelidade graças à integridade do crânio e da arcada que ainda tinha dentes de leite. O crânio de Myrtis, como foi chamada, foi encontrado em uma vala coletiva da capital grega, descoberta durante escavações do metrô em 1995.
A conquista da técnica perfeita para gravação e reprodução de imagens fixas ou cinematográficas é o grande desafio, a esperadas imagens em 3D com ou sem parafernália auxiliar parece ser o grande desafio. Assista o vídeo abaixo e compreenda a nova tecnologia.
Novas tecnologias deixam as pessoas curiosas. Como a Arte além de lingagem é fenômeno de consumo e dependente de uma mídia ( meios ) a web, a tv e o cinema com seu desenvolvimento tecnológico participam desse fenômeno de consumo e curiosidade. Veja o vídeo abaixo:
No dia da independência, as garotas do movimento Femen da Ucrânia, usaram da perfórmace e da sutil criação de personagens que desfilaram pelas principais ruas e avenidas da capital Kiev. A Ucrânia tem uma independência muito jovem, apenas 19 anos, tempo menor do que a idade da líder das feministas jovens e bonitas, nascida em 1983, a jovem Anna Hutsol.
Abaixo um relato sobre a movimentação ocorrida no último dia 25 de agosto de 2010, dia da idempendência da Ucrânia:
As comemorações do 19ºaniversário da independência nacional da Ucrânia ficaram também assinaladas pela presença de activistas do movimento FEMEN que procura defender naquele país os direitos das mulheres e procura lutar contra o turismo sexual, a escravatura sexual e alguns outros males sociais.
"Assim, "desinibidas", foi como algumas activistas da Organização dos Direitos das Mulheres (FEMEN) celebraram o 19.º aniversário da independência da Ucrânia, ontem em Kiev.
Com as frases "eu sou independente!" ou "Ucrânia sou eu", pintadas no corpo, as activistas queriam simbolizar a liberdade real do país, que viveu décadas sob a dominação soviética.
A atitude acabou sendo mal interpretada pela polícia que prendeu algumas activistas.
Outros ucranianos preferiram assinalar a data mostrando o seu apoio à candidata da oposição, Yulia Tymoshenko, enquanto o Presidente pró-russo,Victor Ianukovitch, em discurso, defendeu a entrada da Ucrânia na UE."
Quem são as FEMEN
As FEMEN são um movimento social composto na sua maior parte por mulheres, cerca de 15 mil membros ( integram-no alguns homens também) e que tem chamado já em ocasiões anteriores chamado a atenção internacional por as activistas se manifestarem em topless contra a prostituição e contra o turismo sexual.
Alguns dos objectivos deste movimento são desenvolver as capacidades intelectuais, morais e de liderança nas jovens ucranianas, e desenvolver a imagem da Ucrânia como um país onde existam oportunidades para as mulheres.
O movimento FEMEN foi fundado em 2008 por Hanna Hutsol (nascida em 1983) depois de ela ter ficado aturdida com as histórias de muitas mulheres ucranianas que têm sido atraídas para países estrangeiros com falsas promessas de trabalho, e que acabam por se tornarem vítimas do tráfico e escravatura sexual.
"Criei este movimento porque compreendí que havia falta de activistas femininas na nossa sociedade.
A Ucrânia é uma sociedade dominada pelos homens e na qual as mulheres têm um papel passivo".
Desde então a organização tem protagonizado bastantes manifestações "sexualmente apimentadas" em Kiev, junto dos gabinetes ministeriais e junto da embaixada turca em Kiev.
A senhora Hutsol, é veementemente contra a legalização da prostituição na Ucrânia e a FEMEN (que já integra perto de 15 mil jovens, sobretudo mulheres) propôs a introdução de leis na Ucrânia que criminalizem a indústria do sexo em Maio último.
A FEMEN justifica os seus métodos provocativos alegando "que este é o único meio de se ser ouvido neste país.
Esta forma de protesto é também uma forma de irónicamente alertar para muitas das incongruências de uma sociedade que continua a relegar os seus cidadãos do sexo feminino atribuindo-lhes um papel secundário.
"Se encenássemos os protestos tradicionais com bandeiras, os nossos protestos passariam despercebidos."
Partido Político
A organização tem a médio e longo prazo tornar-se um partido político e concorrer a alguns assentos na próxima jornada eleitoral para o parlamento ucraniano e também o de tornar-se um dos maiores movimentos feministas europeus.
Do Youtube assista uma matéria em russo ou ucraniano ( ??! )talvez os dois, línguas faladas pelos cidadãos ucranianos.