Navegue pelas diversas páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Destino: A Excelência

.


Trata-se, na verdade, de um assunto para grandes e demoradas discussões. Todo ser humano nasce potencialmente a ter uma vida, um destino, uma produção, um fazer muito maior do que o que recebe na sua cultura, no meio das pessoas de seu povo, no momento histórico que chega a esse mundo. A percepção desse fato não está relacionada a religião que cada um de nós venha a escolher, ideologia, grau de instrução, nível social.


Qualquer pessoa pode chegar a essa conclusão. Talvez essa seja a grande magia da vida, a grande razão. O que cada um fará de si mesmo apesar das dificuldades e até daquilo que nos favorece circunstancialmente. A arte nas suas várias e diferentes linguagens nos possibilita exercitar isso de forma palpável.


Através dela realizamos as nossas imaginações, devaneios, visões, verdadeiras ou não, boas ou más, excelentes ou decadentes.
Mas elas se materializam de certa forma diante de nós. Algumas se concretizam, outras permanecem apenas como idéias e visões mas já siginificam algo para a nossa experiência, para a nossa vida.


De uma forma ou de outra fica patente, sensível, que nós como seres humanos podemos modificar, refazer, criar, registrar a nossa presença. A excelência, a perfeição, o prazer, a felicidade, pode ou não ser vislumbrada, pode ou não ser alcançada.

A possibilidade é sempre apontada novamente por cada obra de Arte, por cada manifestação artística, obra prima ou não. O que vale é o mecanismo, é a possibilidade, aquilo que podemos fazer, é o sonho, a visão, a consciência, o registro, o espelho.


A Arte não é simples. Não é simples de ser produzida, não é simples de ser percebida, não é algo simples de ser entendido. Vale o desafio, o exercício. Para isso muitos transpõem distâncias, épocas, culturas, etinias.


ASSISTA O GRANDE E JOVEM PIANISTA LANG LANG TOCANDO NOTURNO DE CHOPIN. NÃO DEIXE DE CONFERIR NO LINK ABAIXO! http://br.youtube.com/watch?v=e0d1l91tGbI


Ou, se preferir, assista diretamente uma excepcional apresentação de Lang Lang no seu próprio país, a China.

Observe a busca pela excelência algo patente em todos os detalhes da apresentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores