YUJA WANG NY CITY, 2017

Navegue pelas diversas páginas

sábado, 23 de abril de 2011

ATUALIZADO!!! TINA TURNER AOS 76 ANOS, VOZ, INTERPRETAÇÃO E ENERGIA DE UMA MULHER MESTIÇA E VENCEDORA


ELA REPRESENTA A SUPERAÇÃO NA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO E NA VIDA, COMO MULHER E MESTIÇA: TINA TURNER AOS 76 ANOS













Incomparavelmente é a melhor cantora pop da atualidade e de todos os tempos e provavelmente com a sua idade jamais terá concorrente a altura. Leio uma decalração de um fã reconhecido no You Tube:

And to think she was 69 when she performed this!! How many women you know on one hand that's 69 and still got it going on and have so much energy like this?? NOT MANY!! LOL! *ABSOLUTELY PHENOMENAL TINA* You go girl!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Eu penso que ela aos 69 anos numa perfórmace dessa! Quantas mulheres você conhece que aos 69 anos ainda pode ter tanata energia como essa? Não muitas!
Absolutamene fenomenal Tina! continua menina!"



Para quem entende minimamente de música, a sua voz de contralto atinge graves únicos e belíssimos mas sobe até agudos arriscados ( não para ela ) e falcetes incríveis, além de uma interpretação sempre emocionada e emocionante. Tina Turner é puro entretenimento sem nunca decair para o óbvio, o rasteiro, o patético e apelativo.

Que lição para as aspirantes a cantoras, principalmente no Brasil. Aprendizado árduo e perfeccionistas nas igrejas evangélicas negras americanas aos palcos seculares. Há uma cantora evangélica americana, negra, com idade próxima a de Tina e com o mesmo vigor e voz que amantes da voz e da interpretação deve conhecer: Shirley Ceasar e aí você poderá compreender como foi a construção dessa profissional do canto e da interpretação chamada Tina Turner. 










Fonte: You Tube

LETRA ORIGINAL E TRADUÇÃO

Proud Mary 
Creedence Clearwater Revival

Left a good job in the city,
Working for The Man every night and day,
And I never lost one minute of sleeping,
Worrying 'bout the way things might have been.

CHORUS:
Big wheel keep on turning,
Proud Mary keep on burning,
Rolling, rolling, rolling on the river.

Cleaned a lot of plates in Memphis,
Pumped a lot of pain down in New Orleans,
But I never saw the good side of the city,
Until I hitched a ride on a river boat queen.

CHORUS

Rolling, rolling, rolling on the river.
If you come down to the river,
Bet you gonna find some people who live.
You don't have to worry 'cause you have no money,
People on the river are happy to give.

CHORUS

Rolling, rolling, rolling on the river.
Rolling, rolling, rolling on the river.
Rolling, rolling, rolling on the river.

Orgulhosa Maria 
Creedence Clearwater Revival
Deixei um bom emprego na cidade.

Trabalhando para O Homem noite e dia.
E eu nunca perdi um minuto de sono.
Me preocupando com o caminho que as coisas tomaram.

Refrão:
Grande roda mantenha-se girando.
Orgulhosa Maria mantenha-se queimando.
Rolando, rolando, rolando no rio.

Limpando muitos pratos em Memphis,
Sondando muita dor em New Orleans,
Mas eu nunca vi o lado bom da cidade,
Até eu descer o rio de barco.

Refrão:

Rolando, rolando, rolando no rio.
Se você vier rio abaixo,
Aposto que você vai achar gente viva.
Não se preocupe se você não tem dinheiro,
Pessoas do rio ficam felizes em te dar.

Refrão:

Rolando, rolando, rolando no rio.
Rolando, rolando, rolando no rio.
Rolando, rolando, rolando no rio.







SOBRE TINA TURNER ( DADOS BIOGRÁFICOS )



Tina Turner (nome artístico de  Anna Mae Bullock; Nutbush, 
26 de novembro de 1939) 
é uma cantora americana  de  R&B, pop, rock e soul, dançarina, além de atriz ocasional e budista. Foi chamada nos anos 1980 de a Rainha do Rock, e nos 90 de a Rainha do Pop por ter uma voz inconfundível e por usar os graves e os agudos de uma forma ímpar, pelos seus shows eletrizantes, pela sua grande presença de palco e pelas suas pernas longas e bem proporcionadas. Tina Turner é a cantora de rock mais bem sucedida da história vendendo mais ingressos de show do que qualquer outro artista na história da música e com vendas de álbuns excedendo 54 milhões desde seu retorno como cantora solo em 1984. Considerada uma Diva da música e, também, segundo a MTV americana, uma das mais dinâmicas cantoras femininas da história. Tina tem 27 músicas na Billboard Top 10. Ela tornou-se famosa por explosivas apresentações com o The Ike and Tina Turner Revue durante os anos 1960 e  70  e mais conhecida por seu retorno solo no meio dos anos 1980.
Aos 17 anos, conheceu Ike Turner e, aos 18 anos começaram a fazer turnês juntos, fazendo parte do coro (backing vocal). Dois anos após o início da banda "The Ikettes", tornou-se a estrela do show, a formação passou-se a chamar Ike Turner & The Kings of Rhythm. Tempos depois teria definitivamente o nome de Ike & Tina Turner. A dupla começou a bater as listas de vendas em 1960 com o hit A Fool In Love. Ao largo da década com ajuda do produtor Phil Spector tiveram êxito com River Deep Mountain High. Em 1971 consagraram o tema "Proud Mary", uma versão da bandaCreedence Clearwater Revival. Três anos depois Tina abandonou Ike Turner devido a seu comportamento agressivo, uso de  drogas como: cocaína, crack e suas diferenças pessoais.
Em 1975 fez um papel no filme "Tommy" (do The Who), atuando como  "Acid Queen", apelido que a acompanharia durante muito tempo. No final da década de 1970 gravou alguns álbuns para a United Artists, mas não tiveram nenhuma repercussão. Em 1983 voltou com o projeto dos integrantes de Heaven 17, Ian Craig Marsh e Martin Ware, denominado B.E.F., onde fazia uma versão do tema de The Temptations "Ball of Confusion". Neste mesmo ano foi contratada pela Capitol. Seu primeiro single foi uma versão do clássico de Al Green "Let's Stay Together", que entrou com força nas listas em1984. Seu segundo single foi "What's Love Got To Do With It", que se manteve três semanas no posto número um, convertendo-se em um dos hits do ano. Em 1984 lançou "Private Dancer" com o qual conseguiu os sucessos "Better Be Good To Me" e "Private Dancer" (composta para ela por Mark Knopfler). Em 1985  Tina Turner  gravou "We Don't Need Another Hero", para o terceiro filme da trilogia Mad Max (Mad Max Beyond Thunderdome), em que atuou como a vilã Aunty Entity. A música acabou se tornando o seu terceiro maior hit na Billboard. "Typical Male" em 1986 foi um grande sucesso da década e o segundo maior de sua carreira. Em 1989 tina lança  "The Best". A década de 1990 realizou diversas turnês pelo mundo, reeditando músicas, que acrescentaram seu nome como artista consagrada. Em sua vida privada, desde 1987, Tina mora com seu namorado alemão, Erwin Bach, na Europa. Em 2010 o  jornal New York Daily News listou Tina em 10º lugar na lista das cantoras mais ricas do mundo, seu patrimônio é de 350 milhões de dólares.

Fonte: wikipédia












TINA TINHA NESSE SHOW EXATOS 68 ANOS... QUANTA VITALIDADE... UM EXEMPLO!

3 comentários:

  1. É de algum DVD esses vídeos? Se for onde posso encontrá-lo? Abaixo o meu e-mail para contato.

    alexbenjiramalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Merece ser devorada viva pelos canibais - excesso de vigor!

    ResponderExcluir

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

"GALHOS SECOS" ( PARA A NOSSA ALEGRIA )

PROVA QUE BRASILEIRO MÉDIO GOSTA MESMO DE ESQUISITICES É QUE A VERSÃO ACIDENTAL E PATÉTICA DESSA CANÇÃO TEVE MAIS DE 16 MILHÕES DE ACESSOS( dados já completamente desatualizados ) E ESSA NÃO!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores