YUJA WANG NY CITY, 2017

Navegue pelas diversas páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

FEMEN, O GREEN PEACE DE SAIAS, OU SEM ELAS, ATRAVÉS DE PERFÓRMACES E INSTALAÇÕES, DEFENDE PROPOSTAS SOCIAIS IMPORTANTES À CAUSA FEMININA NA UCRÂNIA E SERVE DE EXEMPLO PARA O MUNDO

Da web:


Agora em Kiev capital da Ucrânia um grupo feminista segue a tradição de protestos feministas que adotaram o uso da lingerie em público para chamar a atenção da opinião pública contra alguns temas que envolvem as mulheres. Neste protesto se denuncia o turismo sexual praticado por europeus pela ampla oferta de prosti tutas que na capital Kiev atinge cerca de 60% das estudantes universitárias como consequência da falta de emprego.



Protesto de estudantes da Ucrânia usa símbolos do fetiche sexual para provocar a atenção pública contra o assédio sexual de professores e a prostituição no país.


O protesto de lingerie se tornou um símbolo feminista desde que um grupo de mulheres se reuniu em Atlantic City (EUA) em 1968 para protestar contra o papel submisso atribuído às mulheres. Naquela ocasião foram reunidos alguns apetrechos de uso pessoal que simbolizavam a submissão feminina como cílios postiços, salto alto e sutiãs. O protesto resultou no mito da “queima dos sutiãs”, que na verdade não ocorreu, mas ficou registra do como o símbolo daquele protesto. Daquele ato de protesto surgiu uma nova forma de comporta mento irreverente que se tornou uma tendência entre as mulheres de diversas idades e que hoje une a moda e crítica social.

Veja, a seguir, mais imagens dos performáticos protestos do grupo de jovens universitárias ucranianas que lutam em defesa de si mesmas e contra as terríveis condições, que embora bem preparadas acadêmicamente  são obrigadas a se sujeitar as diversas formas de prostituição, na escola, no trabalho e na sociedade, por absoluta  falta de oportunidades de emprego e por uma cultural exploração feminina por parte da sociedade Ucraniana.

O FEMEN FAZENDO O BARULHO BONITO DE SEMPRE


O grupo feminista ucraniano FEMEN fez barulho de novo, e organizou um joguinho de futebol entre as gatinhas do movimento, no centro de Kiev. Foi um protesto contra a exploração sexual que certamente acontecerá com a copa de futebol Euro2012, que irá rolar na Polônia e na Ucrânia. As mulheres da Russia e da Ucrânia são bonitas de lascar, e por isso o movimento com a prostituição e o turismo sexual é grande e gera milhões. Um parabéns para as bonitinhas descoladas e engajadas da Ucrânia.



FEMEN_GIRLS from FEMEN Video on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

"GALHOS SECOS" ( PARA A NOSSA ALEGRIA )

PROVA QUE BRASILEIRO MÉDIO GOSTA MESMO DE ESQUISITICES É QUE A VERSÃO ACIDENTAL E PATÉTICA DESSA CANÇÃO TEVE MAIS DE 16 MILHÕES DE ACESSOS( dados já completamente desatualizados ) E ESSA NÃO!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores