Navegue pelas diversas páginas

sábado, 20 de março de 2010

ELAS SABEM O QUE FAZEM. USAM A ARTE COMO LINGUAGEM, ESQUETES, INSTALAÇÕES E CRIAÇÃO DE PERSONAGENS SÃO ALGUNS ELEMENTOS USADOS NOS PROTESTOS DAS FEMEN, AS FEMINISTAS MAIS LINDAS DA UCRÂNIA

Enquanto as poposudas brasileiras, as loiras e as cantoras de axé music, dão repetidas provas da mais  autêntica burrice e alienação, as loiras, ruivas e morenas Ucranianas dão show de bola. Ulalá!!! Elas são as beldades inteligentes e conscientes da Ucrânia. Defendem as mulheres e são contra todo o tipo de exploração e abusos por elas sofridas, na Ucrânia e no resto do mundo. São contra a prostituição feminina,e defendem melhores condições para as todas as mulheres começando pelas jovens ucranianas.



Os cartazes acima trazem as mensagens em em alemão, inglês, espanhol, francês e ucraniano (?!? na Ucrãnia se fala o Russo mas a língua oficial é o Ucraniano ): "A Ucrânia não é bordel!" como um contundente  pedido de proibição da prostituição durante a Eurocopa de 2012 a ser realizada na Ucrânia. Protesto feito recentemente em 2010. Muito sérias essas meninas, estudantes universitárias em um país emergente comum dos maiores PIBs do mundo e crescendo a cada ano e de educação eficiente. As meninas do Femen possuem um site cujo link  é: http://www.femen.org/ em que se pode, inclusive enviar mensagens as beldades, mensagens favoráveis a suas ações de preferência. Elas precisam de força e apoio da comunidade mundial, afinal é a Ucrânia, nunca se sabe o que o regime recém saido do totalitarismo  a apenas 19 anos, pode fazer com elas se perder a paciência com as suas manifestações engajadas políticamente, não é mesmo?






Essa última foto registra um dos momentos de um protesto contra a demora das autoridades e do governo Ucraniano no combate ao virus da gripe H1N1. Êta meninas engajadas sô!! Fiquei fã delas. Enquanto por aqui as campanhas contra dengue e malária são tão impessoais não é mesmo?


C 8 марта! from FEMEN Video on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores