YUJA WANG NY CITY, 2017

Navegue pelas diversas páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

ARTE E COMPORTAMENTO

.

Já tocamos nesse assunto em outras postagens de modo indireto. Voltamos a esse tema citando recentes pesquisas científicas que mostram que o humor de uma pessoa pode ser modificado temporariamente graças ao tipo de mensagem que ela absorve no início e durante cada dia. Essas mensagens estão contidas em coisas aparentemente inofensivas e que fazem parte do lazer e entrenimento de uma pessoa. Palavras em uma canção, um ritmo musical, elementos em um painel decorativo, cores, imagens em movimetno ou estáticas que podem estar em qualquer lugar, as quais  podem ser intencionalmente acessadas ou imposta pela mídia  ou em determinada ocasião do ano.

Se comprovadamente isso acontece e isso se fez cientificamente por pelo menos duas universidades mundiais o ensino, a escolha e o contato com o que se consome "arte" deveria ser , pelo menos , mais racional e cuidadoso. O resultado pode ser um número considerável de pessoas sensíveis ou alienadas. Podem surgir indivíduos depressivos, violentos, incapazes de uma relação saudável com outros seres humanos. Se a Arte verdadeira é a expressão do que alguém pensa, sente ou acredita e esse alguém possui uma leitura deturpada do mundo a sua "arte" refletirá isso também. Pessoas saudáveis, com mente saudável, também influenciarão saudavelmente outros seres humanos. de um modo ou de outro ninguém sai incólume dessa relação, desse fenômeno entre a Arte e o homem.

.

COMPARTILHE ESSE POST!

"GALHOS SECOS" ( PARA A NOSSA ALEGRIA )

PROVA QUE BRASILEIRO MÉDIO GOSTA MESMO DE ESQUISITICES É QUE A VERSÃO ACIDENTAL E PATÉTICA DESSA CANÇÃO TEVE MAIS DE 16 MILHÕES DE ACESSOS( dados já completamente desatualizados ) E ESSA NÃO!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores