Navegue pelas diversas páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

FEMEN NO "HOJE EM DIA"* DA UCRÂNIA, fala sobre as sua luta por dignidade e sua participação cidadã relacionada aos principais problemas sociais em seu país




Em um programa de Tv, muito parecido como, por exempo, o *HOJE EM DIA da TV Record, daqui do Brasil ( O "Hoje em Dia" é um programa de entretenimento muito popular na Tv aberta brasileira, transmitido pela atualmente, segunda rede televisiva do Brasil e constituindo-se no programa matinal de informação geral e entretenimento de maior audiência, desbancando a líder história Rede Globo de televisão ).

Em  um programa de variedades e entrevistas semelhante, voltado principalmente ao público feminino de lá da Ucrânia, o apresentador ( o de cabelos escuros e compridos ) ao ver as meninas do Femen entrando em cena, ri e pergunta: " vocês vem ao programa como prostitutas ou como modelos?" Ao que, respondendo, uma das integrantes do FEMEN, diz que não são modelos e que estão assim caracterizadas para chamar a atenção das pessoas para o problema da prostituição na Ucrânia, que atinge 60% das jovens estudantes, prosseguindo então  com a sua explicação e fazendo as colocações necessárias a não deixar nenhuma dúvida sobre o que elas como jovens, mulheres  e cidadãs ucranianas estão determinadas em promover e reivindicar como mudanças em seu país..

Veja o vídeo: * o vídeo original foi perdido o link de incorporação. O vídeo abaixo é de oturo programa posterior, mas que documenta a história do grupo.


*Fonte :Vimeo ( entevista em ucraniano e narração em alemão )




Lembrando que a luta desse movimento feminino ( e não feminista, isso é importante ) reivindica entre outras coisas, as seguintes:

Maior criação de postos de trabalho destinadas às mulheres jovens e com curso superior que se sujeitam, hoje cerca de 60% das estudantes universitárias, a prostituição no país. Por sua beleza e educação acadêmica são objeto de exploração sexual, levando o país recem indempendente (  a apenas 19 anos ) a ser conhecido como o " O Bordel do Leste Europeu". "Ucrânia não é um Boerdel!" ou mais forte ainda "Ucrânia  não é umaVagina", tem sido o brado dessas beldades  verdadeiramente cidadãs.

Lutam também, e nisso deveria o Brasil e as poposudas brasileiras seguirem o exemplo, lutarem contra toda a forma de pornografia na internet que atinge não só adultos "normais", mas adolescentes  e crianças em formação, desenvolvendo os vários tipos de taras, como pedofilia inclusive. A exploração sexual por parte de professores e políticos, além de empresários é uma das coisas que a jovem mulher ucraniana está sempre a mercê, infelizmente.

O teatro sob o formato de esquetes apresentados, nas ruas e em espaços do poder público,  fazendo perfórmaces diante dos respectivos prédios, materialmente centros de poder e de decisões  governamentais,  como câmaras legislativas, delegacias de polícia, universidades, etc. Através de instalações, a criação de personagens relacionadas ao tema de cada protesto, como prostitutas, atletas, enfermeiras, estudantes, pelas ruas de Kiev, tem chamado a atenção de todos, da mídia em geral, e trazido não poucos apoios masculinos, incluindo de homens jovens e adultos  conscientes dessa realidade vivida pelas mulheres ucranianas.

As manifestaçãoes de apoio na web e diretamente no site do FEMEN moviment é intenso. A sujeira e os modos escusos dos divertsos arranjos políticos não ficam de fora do foco das meninas do FEMEN. Uma arena foi maontada em plena rua com um asimulada luta na lama entre as jovens, mostrando a posição das beldades em relação ao jogo baixo praticado na política de lá, pelos políticos de lá ( coisa que não acontece no Brasil, não é mesmo? aqui não tem sujeira e nem escândalos na nossa política, tem? )

NÃO DEIXE DE VER TODAS AS  POSTAGENS ANTERIORES ACERCA DO FEMEN MOVIMENT NESSE BLOG! Digite FEMEN  na caixa de pesquisa interna do blog e Voialá!!!

A seguir algumas  das muitas fotos disponíveis na web, sobre a atuação do movimento FEMEN na Ucrânia.O que dá uma boa idéia do quanto essas meninas são criativas e como chamam a atenção de todos, dos homens principalmente e dessa forma podem ser ao menos ouvidas nas suas colocações. Um exemplo para a mulherada poposuda e alienada brasileira.

Enquanto aqui  no Brasil, a nudez é inteiramente despropositada e serve, na maioria das vezes, apenas  como escada para o dinheiro e a fama, não importa a quantidade de bobagens que a dona dos peitos, curvas e bunda, diga na mídia todos os dias, lá aparentemente chocante, por terem um nível de escolaridade alto, sabem o que querem, que mudanças querem promover na sociedade, conhecem a situação das mulheres jovens no país, a exploração que são submetidas, e quando abem a boca tem muito o que dizer sabendo fazê-lo. Parabéns as loirinhas, ruivas, morenas e mulatas ucraninas. É... na Ucrânia também já tem mulatas e são excepcionalmente belas! Cuidado mulatada brasileira...

Por Helvécio S. Pereira






FEMEN TO HOLLAND from FEMEN Video on Vimeo.


NO VÍDEO ACIMA, AS GAROTAS QUE NÃO SÃO BURRAS FALAM CONTRA AS OLIGARQUIAS, COISA QUE A MAIORIA DAS LOIRAS FALSAS BRASILEIRAS NEM SABEM PRONUNCIAR QUANTO MAIS PENSAR EM COMBATER. QUALQUER DÚVIDA A WIKIPEDIA ESTÁ AÍ PARA ISSO: É SÓ DIGITAR A PALAVRA NO "TIO GOOGLE" E PRONTO! AH! INFELIZMENTE O PALAVRÃO AS BRASILEIRAS SABEM O QUE SIGNIFICA...

2 comentários:

  1. adorei o protesto continuem assim meninas!

    ResponderExcluir
  2. Está passando da hora de a mulher deixar de ser apenas um objeto para ser vista como mão de obra, potencialmente capaz de ser mente e braços, e não somente um belo corpo a ser usado.
    Somos muito mais que carne no açougue. Parabéns meninas, gostaria de ter a mesma coragem que vcs, mesmo não fazendo o mesmo "estou contigo e não abro".

    ResponderExcluir

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores