Navegue pelas diversas páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

O DESENHO HOJE

As pessoas sempre tiveram uma ideia bastante errônea acerca de quem é um artista e que prerrogativas implicam no seu trabalho. Normalmente e mais do que outras profissões atribui-se uma ligação direta entre um pressuposto talento ou habilidade e a profissão de "artista".

Se é verdade que certas habilidades e inteligências favorecem a escolha e um bom desempenho profissional, há repetidos casos, de por exemplo cegos que são mecânicos automotivos apesar que visão não é a única habilidade necessária à referida profissão.

De uma forma geral, um desenhista ao fazer um desenho complexo, é reconhecida a sua habilidade para fazê-lo, seja no manejo dos diversos instrumentos e materiais como na acuidade visual necessária para se desenhar em geral.

O que se ignora ou se esquece é que um desenhista, desde tempos imemoriais, sempre usou de artifícios que agilizassem e minimizassem erros em seus trabalhos, ou seja: o uso excludente de uma "habilidade", de uma habilidade pessoal e acima da média, raramente foi a única coisa exercitada laboralmente pelo artista como se fosse um sacrifício do qual não pudesse se eximir sob o entendimento externo de uma pressuposta inabilidade.

Isso entendido, fica mais facilmente compreendido, que técnicas e procedimentos sempre foram usados como estratégia facilitadora do trabalho de desenhistas bem como pintores.

As imagens dessa postagem são exemplos de imagens, fotos, transformadas em desenhos a lápis digitalmente.

FOTOS E DESENHOS


OS DESENHOS ABAIXO ESTÃO MISTURADOS, MANUAIS E DIGITAIS. TENTE IDENTIFICAR CADA UM DOS TIPOS.








hh









hh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores