Navegue pelas diversas páginas

domingo, 10 de agosto de 2008

Esperança!!!

*


A internet muito mais que outras mídias existentes e das surgidas e desenvolvidas no início do século XX, como o rádio e a televisão, democratizou as informações, multipicaram-se os autores, e toda a sorte de informação, confiável ou não, chega a todos os lugares e a todas as pessoas.


O juízo de valor, o julgamento, a força de uma mídia, a divulgação de uma informação, para o bem ou para o mal é que são elas, mas isso é um fato.


Um cientista que se diz importante no meio acadêmico publicará dentro de alguns dias uma pesquisa, que por ser científica e produzida em um reduto acadêmico importante, justificará um conjunto de idéias, a meu ver e de muita gente mais, inverídicas e indesejáveis pelas suas implicações futuras pelo mundo afora
mais uma vez. Qem viver verá como diz o velho bordão.

Não é relacionado ao estrago que os resultados apresentados por essa pessoa , por erros advindos de conceitos básicos que fudamentam a tal pesquisa, que me atenho agora. Mas não me omitirei. Voltarei a esse assunto depois. Quero apenas multiplicar a informação que acho de real utilidade para todos nós.

Nesse blog falo rápidamente sobre muitas coisas mas principalmente daquelas diretamente relacionadas a compreensão do que seja a Arte.

Por mais que repisemos esse assunto é terrível a relação que as pessoas têm com a Arte. Até educadores muitas vezes enfiam os pés pelas mãos e anos de aulas de arte não siginificam, muitas vezes, o que deveriam significar na vida dos estudantes de modo a torná-los pessoas melhores, escolhendo eles, a carreira, o estilo de vida que preferirem.

O vídeo veiculado através do jornalismo da Rede Record fecha com a declaração do
pianista e maestro da orquestra-escola, RICARDO CASTRO.

O projeto é desenvolvido na cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia, região nordeste do Brasil e é inspirado em um projeto semelhante e bem sucedido na Venezuela. Lá existem mais de cento e quarenta núcleos semelhantes.

Preste bastante atenção ao que o maestro RICARDO CASTRO diz no final da entrevista.


Do jornalismo da Rede Record de televisão e da Record News assista o vídeo.


O FUTURO DA MÚSICA ERUDITA




http://www.mundorecord.com.br/play/4bdb22aa-75d7-4242-b4aa-20ba6b38645e



PARABÉNS A REDE RECORD PELO EXCELENTE JORNALISMO QUE ESTÁ FAZENDO NO BRASIL. REGIONALIZANDO DE VERDADE A NOTÍCIA E SIM, DESSA FORMA, MOSTRANDO O NOSSO PAÍS!

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores