David Garrett "Dangerous"
Alguns instrumentos por serem pequenos, como os violinos, ou grandes como celos e contrabaixos de orquestras, por serem solitários, poucos ou serem mais facilmente notados quando muitos, por terem fama de difíceis aprendizados e execução parecem ficar limitados a serem coadjuvantes ou presos a apenas alguns estilos musicais.
O violino provavelmente se encaixe nessa penosa descrição É fácil nos lembrarmos de um ou uma pianista mesmo se apresentando juntamente com uma grandiosa orquestra que toca uma composição com múltiplas vozes, tantas que mesmo após anos apreciando a mesma peça musical, de repente descobrimos um fraseado que parecia oculto ou tornado menor pela voz e frase de um outro instrumento, muitas vezes de outra família dentro da mesma apresentação e composição.
Mas contemporâneamente não são poucos os instrumentistas que se destacam nos seus referidos instrumentos expandindo o seu repertório e nos blindando com performances tocantes que nos revelam igualmente o potencial maravilhoso desses mesmos instrumentos. David Garrett e outros músicos talentosos e com personalidade nos mostram isso a cada vez, e cada vez mais.
Por Helvécio S. Pereira
>br />
"Serenity"
"Eles não se importam conosco"/ by Michel Jackson
"O Solo mio"
Hei Jude! ( Paul McCartney )
"You raise me up"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?