A Arte como linguagem é capaz de criar uma realidade não factual, recriar uma verdade ou até mentir. Nesse caso a Arte realiza a proeza de realizar o que não pode se realizar de fato, e Pelé é o único a ser o tema, a idéia e o objetivo final de toda essa obra artística: 1284, o filme, homenageia Pelé o maior atleta do século XX.
Deu na Web:
Vivo traz o Rei Pelé de volta aos gramados
[14-06-2010]
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"Como patrocinadora da Seleção, a Vivo quer proporcionar ao cliente a sensação de se sentir torcedor e patrocinador da equipe mais vencedora do esporte de todos os tempos", afirma Cristina Duclos, diretora de imagem e comunicação da empresa.
A plataforma Eu Vivo a Seleção registra hoje mais de 170 mil participantes, 3 milhões de visitas e mais de 110 mil atividades realizadas. Desenvolvido pela agência Young & Rubicam (Y&R) em parceria com a Energy, o portal hospedará o curta que será lançado amanhã.
Filme "1284"
O filme "1284" mostra Pelé, aos 70 anos, correndo atrás de mais um sonho: fazer o último gol da carreira com a camisa canarinho. Afinal, o craque brasileiro marcou seu último gol, até então, pelo New York Cosmos, contra o Santos, em 1977, no Giants Stadium, nos Estados Unidos. De volta aos gramados, entre os jogadores da Seleção, com a equipe e a torcida brasileira em delírio, o Rei vestindo a camisa 10 parte para a bola, no clássico Brasil x Argentina. Narradores e jornalistas do mundo todo estão no estádio para acompanhar a partida.
No primeiro tempo, com a marcação cerrada, várias chances de gol são desperdiçadas. Os argentinos não aliviam e ainda fazem uma falta dura em Pelé, que ameaça parar. Incentivado por Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção Brasileira na Copa de 70, o craque retorna para o segundo tempo.
Quando começa a demonstrar cansaço, o jogador confirma que quem é Rei nunca perde a majestade. Recebe uma bola, ainda próximo ao meio de campo, acredita e vai com muita raça e determinação rumo ao gol e chuta. O trajeto da bola é lento, mas, seu destino é certo: Pelé marca seu último gol pela Seleção, e repete algumas das cenas consagradas na história do futebol mundial, incluindo o tradicional soco no ar. O encerramento fica por conta do letreiro "Ele fez 1.283 gols por nós. Ele merecia que a gente fizesse esse por ele. Obrigado, Pelé".
A criação do curta-metragem é de Alexandre Vilela (Xã), Felipe Gall e Marco Versolato, que também assinam a direção de criação. A produção é da O2 Filmes, com direção de cena de Luciano Moura e Nando Olival e produção executiva do cineasta Fernando Meireles, um dos sócios da produtora.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Vivo
Produto: Institucional
Título: "1284"
Duração: 7’
Agência: Y&R
Direção de Criação: Marco Versolato, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall
Criação: Alexandre Vilela (Xã), Felipe Gall e Marco Versolato
Atendimento: Sylvia Panico, Leonardo Balbi e Evelin Batista
Mídia: Gleidys Salvanha e José Rubens
Planejamento: David Laloum
RTVC: Nicole Godoy e Cléo Gonçalves
Produtora: O2 Filmes
Direção: Nando Olival e Luciano Moura
Produção: Equipe O2 Filmes
Direção de Fotografia: Ricardo Della Rosa e Adrian Teijido
Pós-produção: O2 Filmes
Montagem: Lucas Gonzaga, Marcelinho e Rogério Alves
Finalizadora: Equipe O2 Filmes
Produtora de Áudio: Tentáculo
Aprovação Cliente: Cris Duclos, Marina Daineze, Silvio Sato e Tatiana Magliari
Sobre a VivoA Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação, em abril de 2003. A empresa tem consistentemente se destacado em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A Vivo acredita que na sociedade em rede, o indivíduo vive melhor e pode mais. Por isso, tem como missão criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida.
A constante busca pela excelência na prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, os serviços de transmissão móvel de dados baseados na maior e melhor rede de segunda e de terceira geração (3G) do País e o amplo portfólio de produtos e serviços à disposição de mais de 54 milhões de clientes, unem-se à sustentabilidade no conjunto dos atributos mais reconhecidos da marca Vivo.
Na área de responsabilidade socioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de dois milhões de itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem e à causa da inclusão de pessoas com deficiência. Na área cultural, a empresa promove iniciativas artísticas coletivas e antenadas com o que há de mais inovador no campo da música, das mídias móveis, do teatro e da experimentação artística.
Entre outros reconhecimentos, a Vivo é uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com pesquisa da Revista Você S.A.; a empresa que mais inova na relação com Investidores, pela revista Investor Relations; Top of Mind pelo Datafolha; Empresa da Década na relação com o consumidor, pela Revista Consumidor Moderno; e a marca mais valiosa do Brasil no setor de Telecomunicações, na avaliação da consultoria Brand Finance.
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