YUJA WANG NY CITY, 2017

Navegue pelas diversas páginas

sábado, 22 de novembro de 2008

Reconhecendo outras linguagens da Arte: A MODA

.

Sempre retomamos assuntos que abordam desde uma compreensão melhor da Arte até uma relação melhor e mais clara com artistas verdadeiros e com as obras produzidas por eles. Isto porque compartilhamos da idéia que a maioria das pessoas embora, como todas as demais, são consumidoras de Arte mas nem sempre compreendem a verdadeira relação da Arte consigo mesmas, com a vida.


Se perguntássemos a alguém se pintura é Arte a resposta certamente seria sim. Um quadro com uma paisagem ou um retrato, a óleo ou têmpera é facilmente reconhecido como trabalho artístico. Igualmente uma escultura em uma praça, no interior ou ainda integrada a arquitetura de uma igreja ou outro templo religioso. Da mesma forma um desenho de paisagem ou retrato. Porém há áreas da Arte ou mais especificamente linguagens desenvolvidas dentro da Arte, portanto linguagens da Arte que pessoas com menos informação acerca da Arte teriam dificuldades compreensíveis em reconhecê-las como Arte.Para citar apenas algumas: a Arquitetura, o paisagismo como parte da linguagem da Arquitetura, e a Moda.

No que diz respeito a Moda as vezes nem o artista cuja mente é a fonte criadora é reconhecido como tal. Vale lembrar que a moda é uma linguagem mais consumida e que mais influencia diretamente o comportamento das pessoas.A moda mais que a música,que modernamente é outra linguagem da Arte que contemporaneamente não conseguimos viver
sem tê-la como fenômeno integrado as nossas vidas, idependentemente da classe social,nível de escolaridade,interfere no modo como cada indivíduo vê a si mesmo e o grupo a qual se sente integrado.

É exatamente sobre esse assunto que tenho enorme prazer em divulgar um evento que considero de enorme importãncia para alargamento toda compreensão da Arte como fenômeno humano e linguagem altamente complexa.

A ARTE NA MODA E A MODA NA ARTE é um evento que acontecerá em breve e que convida a participação de artistas que trabalham com outras linguagens bem como profissionais da área de moda como estilistas e outros. Abaixo o cartaz do evento que convida a sua participação.




Se você está interessado em maiores informações esteja atento. Divulgaremos essas informações em novas postagens ou pesquise diretamente na internet.

.

COMPARTILHE ESSE POST!

"GALHOS SECOS" ( PARA A NOSSA ALEGRIA )

PROVA QUE BRASILEIRO MÉDIO GOSTA MESMO DE ESQUISITICES É QUE A VERSÃO ACIDENTAL E PATÉTICA DESSA CANÇÃO TEVE MAIS DE 16 MILHÕES DE ACESSOS( dados já completamente desatualizados ) E ESSA NÃO!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores