YUJA WANG NY CITY, 2017

Navegue pelas diversas páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2016

YES! NÓS TEMOS SIM: MÚSICA E MÚSICOS ERUDITOS NO BRASIL!



Música clássica é a música erudita produzida no período clássico que terminou no século XIX, final dele ( no Brasil tivemos o Barroco tardio ), o que se tem a seguir é a música erudita, que difere da popular por um elemento ou característica pouco percebida e ensinada, assunto que tratarei especificamente em outra postagem.

A frase dita na emissora de televisão com maior penetração no Brasil em pleno domingo, pela apresentadora Regina Casé de que "não há um brasileiro que não gosta de funk" ( pior: "funk brasileiro" ) não é nem próxima de nenhuma verdade. É de fato um discurso impositivo de uma minoria sore todas as outras pessoas. E nem é questão de simples números: há poucas pessoas que possuem diamantes mas nem por isso todas as pessoas desprezariam um diamante. Ou seja: o fato de mais ou menos pessoas gostarem de algo não determina o valor desse algo. Logo além de não ser verdadeira a afirmação da apresentadora, mesmo que fosse, isso não eclipsaria o valor da música erudita em nenhum momento ou de algum modo.

Por Helvécio S. Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

"GALHOS SECOS" ( PARA A NOSSA ALEGRIA )

PROVA QUE BRASILEIRO MÉDIO GOSTA MESMO DE ESQUISITICES É QUE A VERSÃO ACIDENTAL E PATÉTICA DESSA CANÇÃO TEVE MAIS DE 16 MILHÕES DE ACESSOS( dados já completamente desatualizados ) E ESSA NÃO!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores