Navegue pelas diversas páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

O ARTISTA E A CARREIRA... ATUALIZADO!!! NOVOS CONCERTOS DA BELA E SIMPÁTICA YUJA WANG, INCLUINDO SÃO PAULO, BRASIL





Enquanto outras profissões, ou certas profissões, dependem de uma certificação ( diploma ), embora haja certificação e claro, formação, para a área artística, e muitas vezes com um grau de exatidão, exigência e complexidade maiores que certas áreas profissionais, o artista é reconhecido somente devido a algo singular: UMA CARREIRA.

A Carreira artística se sobrepõe à formação específia de, por exemplo: cineasta, ator, atriz, fotógrafo, músico, etc.

Para entender: O falecido músico, cantor, bailarino, estadunidense, Prince, teve uma carreira de quarenta anos, iniciada aos dezessete anos. Não é pública a formação do artista, mas o que torna seu nome no cenário musical importante foi a sua CARREIRA. Vicent Van Gogh durante sua curta vida conturbada e perturbada por uma má saúde mental não vendeu um quadro sequer... afirmam alguns historiadores de Arte que um chegou a ser realmente vendido, fato que é o reconhecimento de sua obra, o valor de cada quadro sobrevivente à sua morte precoce, só seria reconhecido quando vistos como um todo muito tempo após a sua morte. As suas obras representam igualmente a sua CARREIRA. J.S. Bach, seguramente o músico mais reconhecido e justamente reconhecido não só para a música erudita mas para toda a harmonia musical praticada em nossos dias, seu reconhecimento, sua CARREIRA, apenas foi valorizada trezentos anos após o seu falecimento.

Inúmeros são os exemplos no passado mas no próprio presente, artistas que exercitaram e exercitam a sua expressão nas mais diferentes linguagens da própria Arte. O seu legado só se torna real e evidente através de um fenômeno que como tal na maioria das vezes foge ao seu próprio controle, à sua CARREIRA.

Por Helvécio S. Pereira



























Prince







Yuja Wang









Vicent Van Gogh























YUJA WANG INTERVIEW























YUJA WANG PIANIST





YUJA WANG, EM APRESENTAÇÃO EM SÃO PAULO, BRASIL





YUJA WANG 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores