Navegue pelas diversas páginas

terça-feira, 5 de julho de 2016

HÁ DE SE COMPREENDER A ARTE? É A ARTE REALMENTE IMPORTANTE? QUEM SÃO OS ARTISTAS E COMO SÃO SUAS VIDAS E O SEU TRABALHO?







A
compreensão ideal da Arte é de grande importância, não só para qualquer sociedade, mas para qualquer pessoa individualmente, seja qual for o lugar que viva.

Afinal oque é a Arte se não uma instituição invisível com uma ação silenciosa, enquanto imperceptível na sua atividade e efeitos.

Só vemos parte da mesma, aparentemente já pronta e acabada diante de nossos olhos e exposta aos nossos demais sentidos através de incontáveis objetos, tocamos coisas, sons, visões e formas. Entramos dentro delas, manipulamo-nas, sentimo-las, vestimos-las, etc.

De um modo ou de outro, somos compulsionados a gastar nosso dinheiro, nosso tempo, nossa vaidade e nossas loucuras.

Se não a compreendemos ou se escolhemos não compreende-la de modo mais desastroso continuaremos a sermos por ela ( a Arte ) confundidos, afetados, iludidos e não como seria desejável, iluminados.

( texto de minha autoria, em uma de suas versões, usado como introdução ao assunto em aulas para alunos de sétimos, oitavos e nonos anos do ensino fundamental em duas grandes escolas de rede pública em Belo Horizonte  alcançando mais de 1200 alunos em uma semana )

Por Helvécio S. Pereira










i

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores