Navegue pelas diversas páginas

sábado, 2 de setembro de 2017

ATUALIZADO!! PIANOS TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PIANOS E SOBRE TECLADOS! IMPERDÍVEL... PIANOS DIGITAIS PODEM SUBSTITUIR PIANOS ACÚSTICOS E DE CAUDA INTEIRA? CURIOSIDADES E RESPOSTAS ACERCA DESSE SINGULAR E MAGNÍFICO INSTRUMENTO MUSICAL


PIANOS, instrumentos musicais que derrubaram barreiras culturais, geográficas  étnicas e religiosas sendo últimamete derrubadas as barreiras para aquisição dos memos, existindo no meercado, como oferta uma gande variedade de modelos, acabamentos, sonoridade e claro: de preço!

Comecemos com uma boa visão de um razoável e quase sempre banguçado estúdio com um bom piano digital integrado...

A mesma peça musical em um piano acústico e em uma boa sala de concertos




Lembrando que não basta ter o melhor piano, complementam a sua sonoridade única a sala em que se encontra inserido, co as paredes, piso e temperatura ideias configurando toda uma acústica perfeita e necessariamente ajustada e isso tem um preço que não é pouco!



O piano é um instrumento único e sem nenhuma dúvida, musicalmente é o instrumeto musical mais completo! Em um piano é possivel executar-se peças de alta como também patéticas composições que podem até ser elevadas a uma sonoridade mais agradável!

Que tal ouvir somente o som de uma interpretação magnífica ao piano, sem ver a pinaista ( Yuja Wang ) tocando-o? sinta a sonoridade única desse magnífico instrumento musical.




E agora a mesma excepcional pianista em mais uma perfórmance única!




Mas como se fabrica esse instrumento tão especial?








Um piano afinado perfeitamente ou não...



Uma curiosidade que muitos têm...

O grande compositor brasileiro, e um dos pilares da Bossanova o único ritmobrasileiro conhecido realmente no mundo, não viu em vida opleno desenvolvimento dos sintetizadores, por isso achamava os teclados de "tábuas de tocar", isso ainda é válido hoje? ou apenas os chamados simplificadamete de "teclados" são bons de acordo com a música que se deseje produzir a partir deles?




Tamanhos convencionais de pianos de cauda
 ( o maior, não representado no desenho abaixo pode ter cerca de 3,08 m )



Para que servem os três ( as vezes dois, mais raramente, e mais comuns em pianos digitais que pode ter apenas um ou dois pedais ) pedais de um piano



E as famosas "mãos de pianista"? a minha professora de piano, na primeira aula não se conteve e exclamou: "-...que mãos de pianista!". Meu filho tamém em as mesmas mãso de pianista! sófaltou levarmos isso a sério e termos estudado desde tenra idade.





Teclado, arranjador ou um piano digital? qual a escolha melhor?




TECLADOS E PIANOS, CADA UM PARA UM TIPO DE MÚSICA E DE MÚSICO


Como escolher um piano usado ( acústico ) e de boa qualidade sonora?



Como considerar a qualidade de um piano? pelo preço, pelo fabricante ou por considerar a sua proposta de fabricação?



O que a tecnologia possibilita hoje em termos de equivalência sonora e experiência com o instrumento


Finalmente: aprender piano onde? com um professor particular ou na faculade de música? os grandes pianistas no mundo começaram com um professor ( a ) particular, incluindo o noso Tom Jobim, o inglês Elton John, a chinesa Yuja Wang e tantos outros.




Por Helvécio S. Pereira*

*graduado em Desenho e Plástica, História da Arte e pedagogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores