Navegue pelas diversas páginas

sábado, 22 de maio de 2010

ROUBOS DE OBRAS DE ARTE...LADRÕES E COMPRADORES DAS MESMAS SABEM QUANTO ELAS VALEM E NEM SEMPRE O DESTINO É A VENDA MAS A EXIGÊNCIA DE UM "RESGATE"

Deu na Web:

Cinco telas de grandes mestres da pintura, avaliadas em mais de R$ 1,1 bilhão (500 milhões de euros), foram furtadas durante a madrugada desta quinta-feira (20) do Museu de Arte Moderna de Paris. São obras de Pablo Picasso, René Matisse, Amedeo Modigliani, Georges Braque e Fernand Léger. 

O roubo de obras de arte não é uma novidade. A Monalisa, de Leonardo da Vinci, hoje guardada sob forte esquema de segurança no Museu do Louvre, em Paris, foi roubada em 1911. Segundo reportagem da revista Time, a polícia prendeu vários suspeitos na época, entre eles Picasso, que vivia na capital francesa. A obra foi recuperada dois anos depois, na Itália.
Há dois meses o alarme do museu estava quebrado, o que facilitou a ação dos criminosos. O roubo foi estimado em R$ 230 milhões. Especialistas dizem que esse tipo de furto acontece por encomenda ou uma espécie de sequestro.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores