Navegue pelas diversas páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FEMEN NO VATICANO, EM DEFESA DE MAIS LIBERDADE PARA AS MULHERES NO MUNDO

Não foi no dia mundial de defesa da mulher e contra a violência feita contra a mulher, numa questão simples de agenda e calendário. Antes dessa data entretanto, há poucos dias, o grupo feminista ucraniano FEMEN, esteve nada menos que em pleno Vaticano, com o grito de "Liberdade para as Mulheres!"

Mais uma vez  usando a linguagem teatral e performática, três integrantes do FEMEN, chamaram a atenção, se não do Papa, de muitas pessoas, para a violência sofrida constantemente por mulheres em todo o mundo todos os dias; pela demanda de liberdades e direitos humanos mínimos simplesmente negados pela justificativa de gênero, como alfabetização, estudo, livre deslocamento, opinião, afetividade e saúde, entre tantas; além de proteção contra violência de todas as formas, opressão, prostituição forçada, e várias formas de exploração sexual contra a livre escolha das mulheres.

Em muitos lugares do mundo a mulher não passa de objeto e escrava sexual e braçal sem direito a nenhum futuro digno. Quanto a fé a situação muitas vezes não é a das melhores, exceto no meio protestante e evangélico em que algumas denominações oferecem a mulher a mesma dignidade e oportunidade de adoração a Deus e serviço religioso.














ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E VEJA COMO FOI O PROTESTO EM PLENO VATICANO!



MAS ELAS NÃO SÃO LOUCAS, BÊBADAS MALUCAS, SÃO SIMPLESMENTE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIAS QUE VÊEM O MUNDO COM OLHOS CRÍTICOS E NÃO SE ACOMODAM DESAFIANDO AS OLIGARQUIAS ( POPOSUDAS BRASILEIRAS NEM IMAGINAM O QUE SEJA!!)  SEJAM QUAIS FOREM... É UMA LUTA SOLITÁRIA, MAS ELAS NÃO DESISTEM. A RUIVINHA E BAIXINHA, ANA GUSTOV, É A FUNDADORA E A LÍDER DO MOVIMENTO. E SE ALGUÉM ACHA QUE ESTÃO SOZINHAS NESSA, SE EGANA. TEM MUITO APOIO MASCULINO À CAUSA DAS MENINAS.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores