Navegue pelas diversas páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

ATUALIZADA!! COMO A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO AVANÇOU NO SÉCULO XX

Avanços tecnológicos importantes no século XX e XXI








O que é uma tecnologia? é um instrumento ou mais exatamente uma série de procedimentos experimentados e comprovados como eficientes para, obedecendo esses mesmos procedimentos e rotina, alcançar os objetivos pretendidos, ou como único modo de serem feitos ou como maneira mais fácil, segura e mais rápida de serem feitos. 

A tecnologia é bem vinda e promove avanços e sucesso em todas as áreas da atividade humana. Na maioria das vezes a tecnologia não realiza o que o ser humano não faria ou pelo menos não poderia supor. Por exemplo só escrevo um texto no meu editor de texto porque simplesmente aprendi a escrever manualmente. Uma calculadora só "calcula" porque ja calculamos a mão um dia com lápis, pena e papel e construímos uma tabela que a calculadora como um computador só consulta. Do mesmo modo a propalada IA ou AI ( inteligência artificial ) só replica o caminho lógico que nós humanos fazemos com o nosso cérebro e com as nossas, ou a partir das, nossas vivências. Ela as vezes parece mais eficiente e menos "errante" simplesmente porque ela não dispõe aida ou não "conhece" todas as possibilidades incluindo as mais erráticas e impossíveis.

Na Arte e particularmente na animação ( objeto original dessa postagem há algum tempo  e agora atualizada ) não é diferente. Fazemos com maior eficiência, menos erros, de forma mais limpa mas sem dúvida mais previsível e menos criativa.

Voltaremos a esse tema em uma postagem mais aprofundada.

Helvécio S. Pereira

4 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores