Navegue pelas diversas páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2008

A Tecnologia veio para ficar e aí?

A alguns anos atrás uma pesquisa apontou o povo francês como o povo mais resistente à tecnologia da informática entre todos os povos europeus.E logo a França berço de tantas invenções na virada dos séculos XIX e XX como da fotografia,cinema,avião e mais anteriormente do vinho branco,do pão francês (claro!) e muitas "coisitas" más,do nome "sutian","baton",do uso da expressão "chic" e etc,etc.

Hoje com a Europa funcionando como um único país praticamente ninguém,nenhum europeu quer honestamente ser tachado de retrógrado,resistente,alienado,etc. E nós pobres e mortais professores que atitude devemos ter? continuar propalando aos quatro ventos que os jovens,esses sim,são mais espertos que nós e usam tão bem o computador e fazem isso e fazem aquilo,aquilo outro.Enquanto eu que dou aulas de Matemática - aquela matéria que nenhum mortal domina com destreza a não ser o professor de matemática ou a Química que o aluno estuda,faz exercícios,passa de ano e apoś sobreviver a passagem pelo deserto deleta tudo automaticamente e "puff",nunca mais ele poderá fazer aqueles exercícios todos e identificar o mais comum dos elementos químicos - me recuso a apropriar-me dela.

É uma questão pura e simples de flexibilidade, adaptação, visão de futuro ou mais ainda ter alegria de viver e aprender coisas novas e aceitar novos desafios sem ter medo de ser feliz.


As lojas não deixarão de vender mais e mais computadores,cada vez mais potentes,com mais novidades e os mais jovens não deixarão de ter alegria de usá-los como brinquedo,eletrodoméstico,etc.
Os pais continuarão a comprá-los para suas casas assim como compram carros de cor metálica,com rodas esportivas,cd players com mp3,vidros com travas elétricas e muito mais.

É uma simples questão de decisão ,de tomar uma decisão em usar ou não usá-la.É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores