YUJA WANG NY CITY, 2017

Navegue pelas diversas páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

VOCÊ PODE AJUDAR SE QUISER...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


01.12.2008
Rede Record faz campanha para ajudar vítimas de Santa Catarina

A Rede Record vai ajudar financeiramente e está fazendo campanha na TV para arrecadar mais dinheiro, roupas, alimentos, água potável etc. para as vítimas das chuvas. As chamadas da campanha, gravadas por apresentadores da emissora, entraram no ar ontem. Até o início da noite desta sexta-feira, o número de mortos era 105.

Como ajudar

O Instituto Ressoar abriu uma conta corrente para receber doações para as famílias desabrigadas da tragédia de Santa Catarina.

http://www.ressoar.org.br/sossc/

Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na reconstrução e reforma das casas atingidas. A Defesa Civil está fazendo um levantamento e serão analisados os lugares que mais sofreram com a tragédia.

Nestes locais o Instituto Ressoar irá promover a reabilitação.

Faça a sua doação! Qualquer quantia será bem vinda e vai ajudar a reconstruir a vida de muita gente.

Abaixo estão os dados do Instituto Ressoar, no caso de quem quiser fazer o depósito via DOC:

Instituto Record de Responsabilidade Social
CNPJ: 07.669.797/0001-63


Quem vive no exterior pode fazer transferências eletrônicas até mil reais (R$ 1.000,00). Para outras formas de depósito você deve levar os dados da conta mais o código Swift do Bradesco no exterior.

Banco Bradesco - 237
Agência: 0922-9
c/c: 2500-3
Instituto Record de Responsabilidade Social
CNPJ: 07.669.797/0001-63
código swift: BBDEBRPSPO


Para quantias maiores é preciso procurar o seu agente financeiro no exterior para se informar sobre os procedimentos corretos.

Deslizamentos e mortes


Os deslizamentos em Ilhota e Gaspar, as regiões mais atingidas pela chuva em Santa Catarina, se agravaram, provocando a morte de ao menos mais quatro pessoas e a retirada à força de moradores que se negavam a deixar o local.

Um novo deslizamento de terra nesta sexta-feira matou três adultos e uma criança que já tinham sido retirados do imóvel em que moravam em Arraial, na divisa entre Gaspar e Ilhota, mas decidiram voltar em busca de pertences.

Até o início da noite desta sexta-feira, a estimativa era de que 150 pessoas resistiam a deixar as residências em Ilhota e Gaspar. De acordo com a Defesa Civil, o número de mortos em todo o Estado chega a 105.

O prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, afirmou que não aceitará mais mortes e que a retirada dos moradores das áreas de risco deve ser feita, se necessário, à força.

Apesar das mortes causadas pelo novo deslizamento, moradores da área insistiam em permanecer em suas casas.

Interdição das estradas

Até a noite desta sexta-feira, 11 trechos de rodovias de Santa Catarina continuavam interditados devido a quedas de barreira ou deslizamento de pista. Os problemas estão localizados em nove estradas estaduais e duas federais. No início da semana, eram 18 os trechos intransitáveis.

Em Itajaí, o nível das águas começa a baixar, deixando móveis, colchões, roupas e utensílios domésticos cobertos de lama amontoados em frente a muitas casas. Muitos carros também foram danificados.

No último sábado (22), o governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira (PMDB) decretou situação de emergência no Estado, também válido por 180 dias.

Outros meios de ajudar

Você pode fazer a diferença doando alimentos não-perecíveis. Dê preferência para produtos enlatos prontos para o consumo, pacotes de biscoito, barra de cereais, leite, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores, lençóis e principalmente água potável, que é a maior necessidade.

A Gol Linhas Aéreas é parceira do Instituto Ressoar e vai transportar todo o material recolhido das doações, de todos os locais do Brasil para o estado de Santa Catarina.

Procure a Defesa Civil de sua cidade para saber quais os locais de entrega. Mobilize sua rua, seus colegas de trabalho, da escola! Vamos ajudar a reconstruir Santa Catarina!

Quem mora na cidade de São Paulo pode entregar as doações em qualquer unidade da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros.

Você pode também procurar as lojas das Casas Bahia para fazer a entrega de suas doações. No site das Casas Bahia - www.casasbahia.com.br - você localiza a loja mais próxima de sua casa. Ao entrar na homepage, no canto esquerdo do "Menu", clique no link "Lojas".

Neste endereço você pode localizar a Defesa Civil de sua cidade http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp

Abaixo estão os dados do Instituto Ressoar, no caso de quem preferir fazer o depósito via DOC:

Instituto Record de Responsabilidade Social
CNPJ: 07.669.797/0001-63


Fonte: Folha Online, Rede Record, Instituto Ressoar

AS INFORMAÇÕES NESSA POSTAGEM SÃO AS CONSTANTES NAS FONTES ORIGINAIS CITADAS

COMPARTILHE ESSE POST!

"GALHOS SECOS" ( PARA A NOSSA ALEGRIA )

PROVA QUE BRASILEIRO MÉDIO GOSTA MESMO DE ESQUISITICES É QUE A VERSÃO ACIDENTAL E PATÉTICA DESSA CANÇÃO TEVE MAIS DE 16 MILHÕES DE ACESSOS( dados já completamente desatualizados ) E ESSA NÃO!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores