Navegue pelas diversas páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

OSCAR NIEMEYER, O ARTISTA, VIDA E EXEMPLO

.


Esse blog é despretencioso no que se refere a uma enorme visibilidade mas bastante sério nas coisas que eventualmente abordo. Nesses tempos em que no mundo e, principalmente no Brasil, por erros e deficiências gravíssimas no ensino da Arte e no modo como a mídia por razões imediatistas e finalmente econômicas cria celebridades a todo dia, pseudos artistas que aliado organização, percepção e até mesmo sabedoria, leva a escola em geral a prestar um verdadeiro desserviço no que concerne a apreensão do que a Arte e o verdadeiro artista significam.


Pensando nisso, assisti mais uma vez o especial Oscar Niemeyer produzido pela Rede Record News sobre esse homem, esse artista vivo, com sabedoria de artista e ainda produtivo aos seus cem anos de idade.

Através dessa postagem busco repercutir ( palavra nova, neologismo em tempos de internet )a todos que sinceramente queiram refletir na sua contribuição, exemplo de vida, de homem e de artista e que possam ensinar aas novas gerações esse conceito perdido. Que é a Arte? quem são os seus verdadeiros artistas? A quem devemos concentrar a nossa atenção e lhes dar o melhor tributo?

O jornalista, experiente e inteligente, Paulo Henrique Amorim, tráz-nos um pouco mais de OSCAR NIEMEYER para que os jovens braileiros e também de todo o mundo saibam mais desse verdadeiro artista. A entrevista completa pode ser vista no site da Record News Mundo. Vale a pena educadores de qualquer conteúdo ou matéria socializar esse documento que tráz informações importantes sobre as suas muitas e relevantes obras arquitetônicas espalhadas pelo mundo.

Os documentos em vídeo a que me refiro são da comemoração dos seus cem anos. Agora em 15 de dezembro de 2008, Oscar Niemeyer completará 101 anos!



Para mim ver Oscar Niemeyer tem um significado ainda maior. Meu pai,embora poucos anos mais novo, continua também em plena saúde física e mental para a sua idade, lendo, trabalhando, amante da boa música, em particular o violão clássico que como amante da Arte tocou por lazer e prazer , da boa leitura, das boas idéias, e da sabedoria que se obtém ao longo de toda uma vida.

Abaixo um vídeo resumo das comemorações dos cem anos de vida de Oscar Niemmeyer. No dia 15 de dezembro de 2008 serão 101 anos!
.




.

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores