Navegue pelas diversas páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A ARTE PRESENTE NO DIA A DIA

.


Qual a importância da arte na vida de cada um de nós? Quais os espaços que ela ( a Arte) ocupa em nosso dia a dia?

A resposta a essa pergunta, aparentemente simples, passa pela observação no nosso comportamento e no comportamento das pessoas a nossa volta. Uma olhada no comportamento de populações de outras partes do mundo, de outras culturas ajudará a compreensão desse fenômeno.

Quando estamos alegres recorremos a Arte, ou particularmente a uma de suas linguagens. Quando tristes também. Quando nos debruçamos pensando no passado, no futuro ou ainda no presente, uma canção, um texto literário,uma crônica, poesia, letra de canção,filme,etc.

Quantas vezes durante o ano de 2008, assistimos um filme,ouvimos uma peça musical, analisamos uma letra de uma canção. Rimos ao assistirmos uma comédia ou nos emocionamos com um drama, seja e,m um filme ou peça teatral. Que equipamentos, muitas vezes caros, nos dispomos a adquirir para ouvirmos uma música com som de qualidade, assistir um filme com imagem superior? Para quem pode e entende de arte, pode ter adquirido uma obra de arte importante...quem gosta de música e toca algum instrumento pode ter comprado um instrumento musical ou adquirido um de melhor qualidade. Quem sabe aprendido a executar mais uma peça musical importante, estudado uma partitura interessante, uma novo arranjo,etc.

Embora seja apenas um marco relativo, e nós precisamos de marcos como esse para delimitar a nossa existência...

A Arte como fenômeno nos permite ter uma compreensão de quem somos, das nossas possibilidades e limitações.

.
Finalmente uma versão em espanhol de uma canção belíssima, cujo tema original não é lá essas coisas, com o grupo Il Divo. Vale como beleza estética e sonora com ênfase no lirismo da letra. Própria para um dia do ano, enfim para a vida.




.

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores