Navegue pelas diversas páginas

sábado, 17 de janeiro de 2009

IMAGINAÇÃO UM ELEMENTO PARA O FAZER ARTÍSTICO

.
O nosso propósito, vale a pena reiterar, é o de falar da Arte de um modo prático e facilmente compreensível a qualquer pessoa sem fugir a necessária abordagem teórica, que todo artista de verdade deveria ser capaz de fazer. Achei na internet, um dia desse, uma pérola como, felizmente há em meio a tanto lixo. Um médico prestou os devidos esclarecimentos acerca da boa saúde intestinal de um ser humano. Em cinco décadas de minha vida nunca tinha ouvido certas coisas, simples e importantes, que toda e qualquer ser humano deveria saber. Assim é com a Arte.Muitas vezes graduados em Arte se aprofundam em certos aspectos da Arte e esquecem ou pulam, aspectos práticos e diretos e muitas vezes mais importantes para o fazer artístico, dele artista e para as pessoas em geral. Quase sempre, em uma aula, ou outro ambiente em que a Arte seja objeto de atenção, inquiro as pessoas "o que é a Arte?" e normalmente as respostas são as mais improváveis, gerais , simples "achismos".

A postagem atual é para falar de uma coisa que move o artista, a imaginação, que o faz criar a partir do nada e que o diferencia das demais pessoas, a imaginação. Essa
mesma capacidade pode se traduzir em um laço quando esse mesmo artista se perde nas suas "verdades". Tal fato é perceptível em uma série de livros escritos por um mesmo autor, em uma série de canções, ao longo de uma carreira, em uma novela televisiva, em um filme. Os telespectadores, espectadores em uma sala de cinema, leitores, sem perceberem o processo, tomam como verdade aquilo que o autor coloca em sua obra.
.

Ao ser anunciada a estréia de uma nova novela muitas vezes se enaltece a capacidade de tal autor ou autora discutir determinados assuntos através da trama. para o público certas opiniões ou tendências do autor podem soar como verdades dirigindo a partir de então a opinião e o comportamento das pessoas.

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores