YUJA WANG NY CITY, 2017

Navegue pelas diversas páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

A MÚSICA UM INCRÍVEL MISTÉRIO



Estou trabalhando com os alunos, em duas escolas diferentes, a notação musical. A técnica e as normas do registro de uma peça musical de modo a possibilitar sua execução em qualquer época de forma fiel a que foi concebida pelo seu compositor. A surpresa por essa simples informação ter-lhes sido omitida, como se ela não existisse ou fosse de fato inalcansável.

O ensino de música sempre teve e tem seus problemas. Se facilitado, perde-se a qualidade. Se exigida ao máximo a competência técnica se torna proibitiva e elitista. Imagine, e há, seleção para maestro auxiliar de osquestra, com canditados de altíssimo nível, haver "bomba", reprovação em alguma das etapas. Para quem estudou música de forma acadêmica, possui currículo, propidade técnica, não bastaria classificá-los e escolher o melhor? Por essas e outras, por usar métodos tradicionais e terrivelmente cansativos, que afastam o aluno e não apresentam tanta eficiência ou por facilitar demais e omitir elementos importantes é que osoportunitas de prantão lançam exurradas de pseudos músicos-artistas, fabricados aos bortbotões e a juventude ignorante consome irracionalmente, sem nehuma crítica ou profundidade. Avançamos técnicamente na produção e reprodução do som, refinamento instrumental, transmissão e não temos o que nos dar a nós mesmos. É mais que patente o vácuo musical contemporâneo, exetuando-se raríssimas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

"GALHOS SECOS" ( PARA A NOSSA ALEGRIA )

PROVA QUE BRASILEIRO MÉDIO GOSTA MESMO DE ESQUISITICES É QUE A VERSÃO ACIDENTAL E PATÉTICA DESSA CANÇÃO TEVE MAIS DE 16 MILHÕES DE ACESSOS( dados já completamente desatualizados ) E ESSA NÃO!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores