Navegue pelas diversas páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

CINEMA...NEM SÓ LONGAS METRAGENS SÃO OBRAS ARTÍSTICAS DE GRANDE GENIALIDADE, A VEZ DOS CURTAS



Desde a invenção da primeira filmadora como consequência da evolução da câmera fotográfica até a popularização e vulgarização da mesma fotografia, da filmagem em vídeo através de filmadoras portáteis, aparelhos celulares, canetas e relógios espiões, passando pelas grandes produções premiadas com o Oscar  e outros prêmios; até as produções caseiras, projetos que ensinam jovens de periferia a fazer "cinema", redes de televisão pública que veiculam essas mesmas  e medíocres produções, patrocinadas compulsoriamente com dinheiro público como se fosem , na maioria das vezes obras de algum valor; sob o pretesto de democratização do cinema como linguagem, etc. Que tal vermos duas produções em vídeo com qualidade técnica realmente, ótimo roteiro e mensagem relevante?

"Ocupado", aviso em porta de toalete de avião, ônibus,é título desse sensacional curta, provavelmente de natureza institucional ( radicalmente diferente de um vídeo como comercial na natureza e nos objetivos   ) que toca no comportamento contraditório do fumante e por analogia a demais viciados em drogas socialmente ilícitas. Genial o roteiro, a edição e perfórmace da atriz.





"O Buraco Negro", sensacional a criatividade usada no roteiro e filmagem desse vídeo. Vale também a perfórmace do ator. A mensagem central fica entre a ética na descoberta ou a incapacidade de gereciamento daquilo que é individualmente novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores