YUJA WANG NY CITY, 2017

Navegue pelas diversas páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

FOTOGRAFIA... CLICK CASUAL OU EDIÇÃO PREMEDITADA? VEJA A NOTÍCIA




É a Fotografia, desde que o seu uso alcançou a maturidade técnica e se tranformou em linguagem da Arte, portanto artística, é inresponsável e gratuita e feita sem nenhuma intenção prévia ou objetivos posteriores? As vezes esse uso é mal intecionado e isso fica tão claro que se torna praticamente indesculpável.

Para os profissionais da fotografia, para os jornalistas do meio impresso, bem como os demais profissionais da mídia, tal fato e prática  é amplamente conhecido e tido como claramente intencional, pois, em caso contrário, trata-se de incompetência ou pior: maldade. 

Do portal R7.com e do blog do "Provocador" apenas reproduzimos.


O Globo fede 

Dilma em O Globo
Foto: Reprodução

A Dilmanão vai contar com o meu voto. Talvez nem precise dele. mas ela pode dispor da minha soliedariedade contra as grosserias dessa opisição que embrulha peixe. E literalmente fede, como a primeira página de O Globo dessa terça-feira 30 (de março de 2010). A foto carrega uma ofensa gratuita. É brincadeira de mau gosto, sem graça nenhuma. Um estilo jornalístico que já conhecemos bem. Fez história neste país.Percebam como o fotógrafo se posicionou de forma a que a placa atrás da dona Dilma fosse cortada. De propósito, a palavra “federal” ficou sem a última sílaba. E o “fede” se tornou uma legenda para a candidata do Lula. A Dilma fede? Que gente mais mal-educada!O jornal se desincompatibilizou, afinal. Entrou em campanha. O palanque está montado. É apenas o começo. De uma história que virá em capítulos diários, como eles bem sabem fazer. Essa novela já tem a vilã.E o herói vai ser construído aos poucos. O biótipo não ajuda, não tem pinta (nem cabeleira) de galã. Mas ele vai sair bem na foto. Nada que um bom enquadramento não resolva.E eles são bons nisso. Bem melhores do que dessa vez. Coisa de amador isso aí. Não estou desmerecendo, nem pensar. Eles devem estar apenas calibrando as lentes, ajustando o foco.Em breve, o clique da máquina vai se confundir com o barulho de um gatilho.Preparar. Apontar. Fogo.

fonte: o Provocador/ R7.com



Reproduzo abaixo um dos muitos comentários acerca do fato, no blog do "Provocador", no portal R7.com:
Ary disse:





Senhor Provocador,já ouviu falar de um tal Instituto Milenium???
Tal Instituto bancou uma reunião de barões da mídia,sob o argumento de estarem lutando por uma liberdade de expressão,segundo os quais o governo Federal luta contra. Segundo esses defensores da moral e do bom costume,é tempo de os meios de comunicação endurecer e ir à luta,pela “democracia”. A democracia deles. Pura balela. O que eles querem é o direito de difamar seus inimigos políticos àvontade,se escondendo por detrás de um manto de “liberdade de expressão”. Todos os grandes Grupos de comunicação,exceto a Record,até onde sei,estão empenhados nessa tarefa de eleger Serra. Para eles democracia boa é aquela com um tucano no poder. Grupo Abril,Folha Ditabranda,Estadão,O Globo fazem parte desse complô midiático pró/Serra.
Essa ação que ganhou formas em reunião do Instituto Milenium foi denunciada pelo brilhante Mauro Carrara,e ganhou o nome de “tempestade no Cerrado”. É uma analogia à Operação “Tempestade no deserto”,na guerra do Golfo. Ataques em massa e incessantes provocou enormes baixas no Exército iraquiano. No caso da operação “Tempestade no Cerrado”,trata-se da criação de incessantes factóides contra Lula e sua candidta Dilma,repercutido por todos esses meios de comunicação supra citados,de modo a não deixar tempo hábil para o agredido se defender. A guerra começou e os resultados da reunião do Instituto Milenium começa ganhar seus primeiros esboços.

fim da reprodução do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

"GALHOS SECOS" ( PARA A NOSSA ALEGRIA )

PROVA QUE BRASILEIRO MÉDIO GOSTA MESMO DE ESQUISITICES É QUE A VERSÃO ACIDENTAL E PATÉTICA DESSA CANÇÃO TEVE MAIS DE 16 MILHÕES DE ACESSOS( dados já completamente desatualizados ) E ESSA NÃO!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores