Navegue pelas diversas páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

ATUALIZADO!!! UMA CANÇÃO QUE MARCA UM SÉCULO: HALLELUJAH COMPOSTA POR LEONARD COHEN EM VÁRIAS INTERPRETAÇÕES, SEMPRE COM A MESMA FORÇA... BELA E IMPACTANTE!






Valeu a pena também ver e ouvir uma canção que se tornou mundialmente conhecida pela sua bela melodia, letra poética e que cumpre o papel de reafirmar a palavra Aleluia, uma palavra universal cujo significado é "louvai ao Senhor", "louvai a Já", "Louvai a Jeová", como expressão econômica e sintética de que em todas as situações louvores sejam devidos a Deus, mesmo que  a lógica dos fatos e das coisas escapem a nosso entendimento.

Na letra a vida de quedas e de contradições do rei Davi, um homem que com todos os desafios, vitórias e falhas se mostrou aos olhos do próprio Deus, um ser humano, um homem segundo o coração dEle, de Deus. O mesmo Davi que deixou para a sua posteridade e portanto para toda a humanidade, para todos nós, o exemplo e o ensinamento de algo simples mas desconhecido a grande parte da humanidade, mesmo religiosos e cristãos: o louvor e a adoração a Deus!

Deus procura por verdadeiros adoradores, o que fica subtendido que nós não somos facilmente, e na maioria das vezes adoradores de Deus, e mais exatamente adoradores que Deus gostaria e teria prazer em encontrar em nós.

E parece não haver meio termo, ou somos, ou nos mostramos como verdadeiros adoradores, ou não o somos e não adoramos a Deus conforme Ele é digno. Não o adoramos não como dever, mas como  reconhecimento natural, amoroso, sincero e verdadeiro. A maioria de nós, quase a nossa totalidade não conseguimos adorá-Lo, não o adoramos em todo o tempo, em todas as situações e não o adoramos com espontaneidade igual ou maior do que demonstramos diante de situações sem valor, como um gol, a vitória de um time ou atleta ou a aquisição de um bem como automóvel, casa, moto, joias, roupas, etc.

Parece fácil confundirmos adoração com performance, com show, com barulho, com discursos elaborados, com palavras bonitas, públicas para serem ouvidas pelos outros e não da maneira como diríamos a sós com Ele e principalmente em humildade.

Definitivamente, temos muito ainda que aprender, e a simples religiosidade expressa publicamente não é suficiente para ser substituta do que ainda não somos ou não aprendemos a ser e a fazer.

Bem enfim, é uma postagem sobre uma canção e sobre a intenção original do autor, Leonard Cohen, em demonstrar que em meio a contradições vividas pessoalmente e contradições sonoras, Davi, o rei de Israel, conseguiu compor canções em seu tempo, cuja distinção não foi exatamente musical, ou poética, mas única e praticamente inexplicável em seu segredo, em uma palavra, criar uma exaltação hoje universal que emociona, impacta e vai além de uma simples materialidade: aleluia. Isso em uma canção composta e gravada pela primeira vez em um disco sem em 1984.



Por Helvécio S. Pereira



ALELUIA ( TRADUZIDA E TRANSLITERADA DO HEBRAICO )





LEONARD COHEN - HALLELUJAH PIANO SOLO




LEONARDO COHEM CANTA A SUA MAIS FAMOSA CANÇÃO HALLELUJAH





 VOZ E INTERPRETAÇÃO DE LEONARDO COHEM AO VIVO EM 1985




SARAAH CONNOR CANTA AO VIVO HALLELUJAH




ALEXANDRA BURKE CANTA HALLELUJAH AO VIVO




UMA JOVEM JUDIA MESSIÂNICA QUE DEU O SEU TESTEMUNHO PÚBLICO AO PARTICIPAR DE UM IMPORTANTE SHOW DE TALENTOS EM UMA REDE DE TV







Worship from King of Kings Community Jerusalem - Israel ©2012







GABRIELA ROCHA EM UMA VERSÃO EM PORTUGUÊS DO BRASIL MENOS POÉTICA MAS POR QUE NÃO, BÍBLICA!



 INSTRUMENTAL -TUTORIAL







UMA VERSÃO MAIS POP AO VIVO COM BON JOVI



-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores