Navegue pelas diversas páginas

domingo, 5 de abril de 2009

ENTREVISTA RECORD NEWS CULTURA MOACYR LUZ

.










.

A implicância de certos setores da imprensa contra as empresas do grupo Record, chega a ser injusta e descarada, somente pelo fato delas estarem ligadas a Igreja Universal do Reino de Deus.



O que é legal e deveria a ser louvado, é justamente o fato de de um grupo de envangélicos
taxados de "fundamentalistas" se mostrarem, na prática, os mais abertos a cultura e a todas as manifestações sociais e culturais. Afinal a sociedade é constituída de gente de todas as religiões, pessoas sem religão, pessoas com diferentes experiências e visão de mundo e que devem aprender a conviver em sociedade, aprendendo umas com as outras, em paz e prazeiroisamente.

Um bom exemplo, é sem dúvida a Record News, que tem qualidade e não se dobra a modismos para conquistar o IBOPE por alguma apelação.

Arnaldo Duram entrevistou e foi ao ar nesse domingo, 05 de abril, Moacyr Luz, 51, compositor premiado, escritor, carioca e apaixonado pelo
Rio de janeiro, jornalista,etc,etc, e fundamentalmente um artista e já digo porque.

Um artista verdadeiro, como sempre digo para os meus alunos, é alguém que olha para a sociedade, para as pessoas, e percebe as coisas, catalizando tudo, costumes, valores, história e registrando isso através de uma das muitas linguagens da Arte, no caso específico, samba, letra, canção.

O samba não é o principal estilo musical que eu ouça nos meus momentos de ouvir música, ou que eu colecione mas quando ouço presto atenção nas letras, no tema de cada canção e consigo ver a história, os valores, a boa melancolia, de pessoas que legitimamente constituem uma parcela importante do povo brasileiro.

Moacyr Luz além de músico é uma pessoa que nos conta casos de uma maneira agradabilíssima. Vale muito a pena assistir o programa, por tudo que foi dito, contado, etc. Vale a pena mesmo. Fez aulas de violão aos quinze anos com Hélio Belmiro, que em determinada época, por tocar Jazz, Bossanova, foi considerado um dos quatro maiores guitarristas do mundo (violonistas aqui para nós brasileiros ). No programa, que deverá estar diposnibilizado no segundo semestre desse ano, no mega portal da Tv Record que substituirá O Mundo Record.

Espero sinceramente que contra tudo e todos, contra o preconceito que em última instância, é injustiça, contine a dar a sociedade uma importante contribuição a cultura brasileira. Parabéns Record News, parabéns grupo Record.

Horários do programa Record News Cultura: Sábados 10 da noite e domingo 8 da manhã na Record News. Em Belo Horizonte canal 27 UHF.

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores