Navegue pelas diversas páginas

sábado, 12 de março de 2011

CARNAVAL É ARTE? JORNALISTA É A ÚNICA VOZ CLAMANDO NO DESERTO

Inicialmente, contra alguma corrente que teima em afirmar que é impossível definir a Arte, é não só possível e necessária a definição do que seja a Arte: A Arte é uma linguagem. A partir daí podemos afirmar com propriedade que futebol não é Arte e o carnaval também não é Arte. O  Carnaval é uma festa que utiliza da linguagem da Arte e até se especializa na utilização adequada de algumas das linguagens que integram a Arte.

A escola brasileira ( não só mas também, e bem mais profundamente ) é legitimadora de um monte de bobagens. O especialismo que compartimenta o conhecimento e a "Qualidade Total" que toca a escola como se fosse uma empresa em busca de "resultados" incluindo a sua área pedagógica, guiando -se por números cabalísticos, chegando ao cúmulo de não se questionar que um "aluno" possa ser reconhecido como "zero vírgula alguma coisa por cento", sendo que  esse "zero vírgula alguma coisa" possa ter aprendido mais zero vírgula alguma coisa sobre algum assunto pertinente ao planejamento e aos objetivos previstos (!?), em que o professor perde a sua identidade, particularidade em relação ao que explana aos seus alunos, não tem mais opinião que divirja de outro, nem questiona nada que sai dos combinados e permitidos, onde não há mais espaço para a subjetividade da opinião sobre nada, propala inverdades como se verdade fossem.

Mas há exceções, pessoas com opiniões e inesperadamente jovens, não sei se escaparão ilesas a manifestação dos idiotas de plantão, dos que no poder abdicam da verdade para manter seus traseiros em segurança. Carnaval não é Arte e nem festa popular, não dá lucro no Brasil ( somente para alguns ), não espalha só alegrias, muito antes pelo contrario. Veja a manifestação dessa jovem e bela jornalista, a qual atinge, só no You Tube cerca de quase quinhentos mil acessos:

BELA JORNALISTA TEM OPINIÃO...VEJA O QUE ELA DIZ SOBRE O CARNAVAL...



Que bom que essa bela jovem ( e não é por isso, por ser mulher e bela ) tem opinião e coragem para expressá-la. De quantas pessoas com clareza e coragem e comprometimento com a verdade precisaríamos para que manifestações de opiniões sensatas se pudessem fazer ouvir? Envie-lhe um e-mal de felicitações e espalhe entre todos os conhecidos, mesmos os vêem com bons olhos, com olhos inocentes essa festa míticamente "popular", o que é só uma das inverdades propaladas aos quatro ventos.

Rachel Sheherazade esperando a quarta-feira de cinzas




Fonte: You Tube


Em tempo:

1) Um dos muitos comentários a favor de Raquel na web:

Esse foi um dos poucos momentos da televisão brasileira uma comunicadora se dispôs a falar a verdade sobre o Carnaval. Rachel Sheherazade desabafou tudo o que está preso em minha garganta e na de milhões de brasileiros. Ela respondeu o que significa o Carnaval hoje, tanto na Paraíba, quanto no Brasil. Essa é uma realidade nua e crua.

2) A jornalista Rachel Sheherazade, da TV Tambaú ( SBT) virou Hit de buscas no You Tube, atingindo o 9º lugar em acessos.


A matéria teve repercurssão nacional e está em destaque no portal IG TV.

A jornalista Rachel Sheherazade, da TV Tambaú, da Paraíba, gerou polêmica na internet depois que um trecho do jornal "Tambaú Notícias" foi publicado no YouTube.


Nas imagens, Sheherazade opina sobre o Carnaval e enumera os pontos negativos - sociais e econômicos - da festa que paralisa o país. 

A repercussão do vídeo foi tão grande que seu nome ficou em 9º lugar nos "Trending Topics" do Twitter, entre os dez assuntos mais comentados no Brasil.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores