Navegue pelas diversas páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

VIKTORIYA YERMOLYEVA, A BELEZA E O TALENTO DAS JOVENS PIANISTAS NO MUNDO, ARRANJOS E COVERS DA TAMBÉM BELA E TALENTOSA PIANISTA UCRANIANA







VIKA INTERVIEWS

( 1 )





( 2 )









IMPROVISATION










N
em sempre a formação clássica, moldada na melhor academia dando ao pianista, a técnica apurada que só os de formação completa têm, o faz continuar com o repertório clássico e obrigatório que todos eles em suma dão conta muito bem. é o caso dessa maravilhosa e ainda jovem  pianista ucraniana, a Viktoriya (Vika) Yermolyeva.

Seus vídeos na internet , têm cada um, milhares de acessos, ela vende  ( barato ) arranjos próprios das canções de rock mais eternizadas além de representar, ser contratada para representar e usar uma determinada marca de piano, participa de festivais de rock, é aclamada e festejada  pro milhares e milhares de fãs em todo o mundo.



Ouvi-la e vê-la em seu cantinho preferido com os seus gadgets ( sua alma e temperamento parecem ser muito semelhantes à minha ) tocando os arranjos escritos por ela é de fato um grande, um enorme prazer musical.



São tantas canções rearranjadas com uma finalidade e uma técnica perfeita e complexa, que praticamente não descarta nenhum detalhe de fato relevante no arranjo original e multinstrumental.

As canções originais na verdade são valorizadas, descartadas as letras originais que nem sempre poética e tematicamente estão a altura do seu valor melódico e harmônico, sendo agora reduzidas ao seu real valor musical pela genialidade da nossa querida Vika.





MAIS SOBRE VIKTORIYA YERMOLYEVA:





VIKA OUVINDO MÚSICA BRASILEIRA E DANÇANDO

( OUVINDO SEPULTURA E NÃO ENTENDENDO O TANTO DE PALAVRÕES!! TÁ CERTO, A GENTE FAZ O MESMO COM CANÇÕES ESTRANGEIRAS  )





Viktoriya (Vika) Yermolyeva (Kiev, 1978) é uma pianista ucraniana. Começou como uma pianista clássica e ganhou várias competições internacionais, mas ficou conhecida pelo seu canal no Youtube, chamado vkgoeswild, por ter feito covers no piano de músicas famosas de rock e [[Heavy metal]]. Após seu sucesso no Youtube, sua carreira passou oficialmente da musica clássica para o rock. 




Após estudar na Tchaikovsky Music Academy, na Ucrânia( 2000), completou seus estudos na Franz Liszt Academy of Music, em Weimar, e na International Piano Academy Incontri col Maestro, em Ímola,Itália, com o pianista Lazar Berman. Mais estudos levaram-na para a Codarts Academy of Music and Modern Dance,Países Baixos.

Vika e sua avó quandoVika era bem pequena


Desde 2006, sua carreira está focada no rock, pricipalmente em covers de grandes bandas de heavy metal. Seus vídeos no Youtube possuem milhões de visualizações e seu canal já ultrapassou os 260.000 inscritos. Em 29 de Janeiro de 2011, ela fez seu primeiro show de rock ao-vivo em Reykjavík, Islândia (VIGGIE &VIKA: Live in Iceland) junto com o baterista Brian Vigliore.

Em inglês CLIQUE AQUI!


Os vídeos aqui colocados são das músicas, covers de canções mais marcantes de uma época do grande rock produzido por várias bandas e compositores, que deram a Vika a visibilidade na web, mas a sua produção é tão grande que só pode ser vista na sua totalidade ou proximamente disso em seu próprio canal do Youtube ou no seu site pessoal.



Nem estão postados aqui, numa ordem, em que os descobri, gostei, ou que as pessoas organizam ou elejam como mais preferidos, etc. Trata-se uma postagem rápida com uma mostragem aleatória, embora na minha opinião todos sejam excelentes e de ótimo bom gosto e  e refletem fielmente a mais apurada técnica da pianista.

Contudo imaginar que VIKTORIYA YERMOLYEVAVika ) tenha escolhido  uma  música  menor, mais fácil em que toda a sua trajetória clássica, sua técnica difícil e apurada tenha sido relaxada, angana-se  e  comete  uma injustiça. Sua técnica, velocidade e soluções para acordes, soluções melódicas e harmônicas, são de alta complexidade, bem como a rítmica, mantendo a expressão da melodia e da condução originais.

Por Helvécio S. Pereira

VÍDEOS




É necessária mais alguma prova?




FOTOS:













VIKA, ENTREVISTA, EM FRANCÊS ( CLIQUE AQUI! )










GREAT VIKA!!!











APRESENTAÇÕES AO VIVO

1






2




PARA VER E OUVIR AS ÚLTIMAS PERFORMANCES DE VIKA AO PIANO

CLIQUE AQUI


VIKA NOS FAZ UM CONVITE E PEDE O NOSSO APOIO PARA A GRAVAÇÃO DO SEU PRIMEIRO CD

SAIBA MAIS CLICANDO

AQUI






-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores