Navegue pelas diversas páginas

sexta-feira, 23 de março de 2018

PARTE DA ARTE CONTEMPORÂNEA É UMA ARTE FÁCIL!AGORA TODOS PODEM FAZER ALGUMA COISA BESTA, CHAMAR DE ARTE E AINDA SE AUTO DENOMINAREM "ARTISTAS"... A LEI DO MENOR ESFORÇO! DAN CRETU E SUAS FOTOGRAFIAS ( OU QUASE )

A Arte como instituição já tentou fazer de todas as pessoas, crianças, jovens e adultos, artistas modelares, como são os pianistas virtuoses, não deu certo!

A arte então radicalizou: desistiu de criar bons e excelentes artistas: cada um poderia fazer o que desse na telha, seus mentores, intermediadores, mediadores de algum fazer especifico e não mais mestres já não diziam mais "está péssimo, ruim ou mesmo bom" diziam "o que você acha?"

Na música fodas as notas musicais inventadas com suas escalas geniais pelos geniais gregos, a música composta e tocada pelo pianista erudito é agora atonal!

Um professor de pintura mesmo nesse tempo, no bacharelado de pintura, perdera a paciência com uma minha colega de curso, psicóloga e agora candidata à artista: "você jamais será uma pintora! você não sabe sequer desenhar!" com razão mesmo sendo moderno, modernista ( afinal os modernistas sabiam desenhar e pintar, apenas alguns esqueceram disso depois! ) o homem surtou diante de tanta limitação!

Agora todos se acham artistas... e gostam disso: parece-lhes dar algo que não conseguiriam de outra forma buscando outras habilidades e capacidades ( dupla de palavrinhas tão gastas e na moda no pedagogês de hoje ! ).

Qualquer coisa parece ser válida e positiva, basta que alguém escreva um textão vislubrando algo que ninguém viu(ou veria! ) Basta que que escreva sobre determinado "artista" seja bem enturmado com os altos poderes da Arte.

Vence a lei do menor esforço: afinal é mais fácil criar um stand up de riso fácil do que escrever um livro que seja uma literatura atemporal! 

Claro e tudo com a benção de um reprimido artista mas hábil bajulador!

Na faculdade de Arte há minha época ainda era comum dizer a boca pequena: quem não consegue ser artista vira crítico de Arte!


Por Helvécio S. Pereira

O artista Dan Cretu tem a tendência de transformar obras primas antigas em obras de arte modernas. Em sua série mais recente, ele combina assuntos do século 21 com a iconografia clássica. O resultado? Uma coleção inteligente e peculiar de fotografias.




Esta série humorística transmite seu interesse a longo prazo em criar projetos híbridos. Ao contrário de suas obras mais antigas, essas peças mostram não só seus talentos artísticos, mas seu conhecimento da história da arte. Emparelhando figuras pintadas – como a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, a Vênus de Sandro Boticelli e o Auto-Retrato de Vincent van Gogh – em cenas com programas de televisão como Friends, programa de entrevista, McDonalds e festivais de música. Ele ultrapassa a barreira entre o passado e o presente de uma forma surpreendente, porém perfeita.]


Abaixo alguns exemplos fáceis, até divertidos. mas sumariamente descartáveis como fotos em capas de cadernos escolares ou cartões postais.




























MAIS OBRAS ( MONTAGENS FOTOGRÁFICAS ):























Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores