YUJA WANG NY CITY, 2017

Navegue pelas diversas páginas

domingo, 29 de março de 2009

BACH e sua música divina

.

Há um evento realizado todos os anos intitulado 24 horas cantando J. S. Bach.
A sua música é tão importante, não śo em termos de estética, como fazer música, estabelecendo fórmulas de harmonia, métrica, melodia, etc.

Bach é considerado o último dos clássicos e o primeiro dos românticos e a sua importância na música erudita é incomparável embora não tenha desfrutado de todo o reconhecimento que lhe seria devido em vida. Mas por justiça toda a sua música é louvada e reconhecida em todos os lugares e por todos que amam e estudam a maravilhosa linguagem da música.

Em uma postagem anterior postei um vídeo em que aparecem dezenas de atrizes tidas como musas da sétima arte, o cinema. A música de fundo é um belo solo de violoncello. No momento da postagem eu sabi que era uma de suas comosições para cellos mas não queria errar no nome da peça. Trata-se do prelúdio da suite nº 01 de J.S.Bach.

Dentre os muitos executantes dessa bela peça encontrados no You Tube escolhi
uma. Espero que gostem como eu gosto. O músico do vídeo é o chinês Yo-yo Ma.




video

.

COMPARTILHE ESSE POST!

"GALHOS SECOS" ( PARA A NOSSA ALEGRIA )

PROVA QUE BRASILEIRO MÉDIO GOSTA MESMO DE ESQUISITICES É QUE A VERSÃO ACIDENTAL E PATÉTICA DESSA CANÇÃO TEVE MAIS DE 16 MILHÕES DE ACESSOS( dados já completamente desatualizados ) E ESSA NÃO!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores