YUJA WANG NY CITY, 2017

Navegue pelas diversas páginas

segunda-feira, 30 de março de 2009

COMO ASSISTIR UM FILME



A jornalista e escritora Ana Maria Bahiana deu uma excelente entrevista, que foi ao ar no dia 30 de março na Record News no programa Mulheres em Foco, dizendo para os telespectadores como assistir um filme corretamente. Quais devem ser os elementos do filme que o expectador deve direcionar a sua atenção, quais espectativas e qual a  atitude  correta diante de uma obra fílmica?

O que ela está fazendo e é muito bom  e muitas outras pessoas façam isso, é de uma importância enorme para todas as pessoas e para a sociedade. Por que? porque as pessoas não sabemn assistir um filme. Em geral os jornais em suas colunas sobre cinema, as revistas das tvs a cabo com as suas cansativas sinópses, e os necessários e repetitivos dados sobre as produções prestam um enorme desserviço à ignorância das massas porque dão às pessoas a sensação de que elas conhecem a linguagem do cinema. 

No progama ela falou rápidamente sobre a importância da música e da edição no cinema além de enfatizar que o filme quer dialogar com você expectador.  Faço o mesmo a mais de quinze anos anônimamente para alunos do ensino fundamental e médio e para professores em formações em tecnologia de informática. Não pude gravar o programa, pois já tinha perdido um bloco por estar assistindo, por mais uma vez, um excelente filme: "O preço da coragem" com Angelina Jolie.

Ana Maria Bahiana viveu em Los Angeles muitos anos, três décadas pelo menos, convivendo com os artistas e produtores, vendo de perto, toda a indústria do cinema americano.

O curso ministrado por ela tem como título "Como ver um filme". Imagino a surpresa das pessoas ao descobrirem novas atitudes diante de um filme. É o que também percebo em meus alunos a cada aula sobre o assunto.

Ana Maria Bahiana possui um blog no portal UOL. Você deve achá-lo e saber mais detalhes sobre os cursos ministrados por ela e sobre os seus livros.
.

COMPARTILHE ESSE POST!

"GALHOS SECOS" ( PARA A NOSSA ALEGRIA )

PROVA QUE BRASILEIRO MÉDIO GOSTA MESMO DE ESQUISITICES É QUE A VERSÃO ACIDENTAL E PATÉTICA DESSA CANÇÃO TEVE MAIS DE 16 MILHÕES DE ACESSOS( dados já completamente desatualizados ) E ESSA NÃO!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores