Navegue pelas diversas páginas

domingo, 22 de março de 2009

CINEMA uma linguagem excepcional


Você gosta de um bom filme como eu gosto? Estarei falando muito sobre cinema nas próximas postagens.

Que tal para aguçar a curiosidade ou a memória um pouco das imagens do filme "Capitão Sky e o mundo do amanhã" ? Trata-se de um filme simplório ou aborda um dilema recorrente e que deva ser discutido pelas pessoas? Tal tema e sua discussão é importante para as futuras decisões mundiais, por parte dos cidadãos e dos governos do mundo? Que registros importantes são feitos no filme? A que público destina-se essa obra fílmica ou é endereçada a todas as pessoas?











.
A Arte é uma linguagem que dentro de si possui outras linguagens que funcionam como variantes da linguagem principal. Elas são inventadas, se desenvolvem ao longo dos tempos adquirem uma gramática própria, adepetos e artistas que as desenvolvem ao máximo almejando a perfeição. O cimema é uma delas. Nas próximas postagens estarei falando aquilo que falo nas minhas aulas sobre cinema extraindo as mensagem de cada um deles e dessa forma ensinando aos alunos como podem "ler" um filme. Embora as sinopses liberadas pelos produtores e encontradas em jornais, sites, revistas especializadas,etc tenham alguma informação a ser sabida, elas como as críticas usualmente encontradas, estatísticas e comparações entre filmes no caso de Oscars, Globos de Ouro, etc, não são suficientes e nem se atêm ao mais importante de um filme.

O ideal é esperar a poeira baixar da época de lançamento, da ida do público aos cimemas e depois com calma fazer uma análise mais isenta e atenta da obra fílmica.

COMPARTILHE ESSE POST!

AS MAIS VISTAS NO BLOG

AMADORES...quando vídeo e música se fundem

GALERIA DE ARTE

GALERIA DE ARTE
Retrato de mulher Artista Henrique Maciel BH/MG técnica Grafite sobre papel
Powered By Blogger

Estamos cadastrados no BlogBlogs!

Marcadores